top of page

Seleção Brasileira de BMX Racing disputa Pan-Americano no Equador


Arena no Equador / Divulgação CBC

A equipe brasileira de BMX Racing está com força total no Equador, onde disputa o Campeonato Pan-Americano da modalidade neste sábado (20/5) em busca do título continental e de brigar por uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.


O Pan estará distribuindo duas vagas olímpicas para os países campeões da Elite masculino e feminino. Para garantir a vaga, a nação não poderá estar contemplada em nenhum outro critério de classificação. Para saber mais sobre o processo de classificação e convocação olímpica, acesse: http://cbc.esp.br/arquivos/CRITERIOS_DE_CONVOCACAO_2023_BMX_RACING-V6.pdf


Ao todo, doze países estarão na disputa por medalhas com os melhores pilotos das Américas. Nesta quinta e sexta serão realizados os treinos oficiais, enquanto às etapas classificatórias e finais acontecem no sábado. No domingo (21/5) os atletas ainda competem a Copa Latino-Americana, na mesma pista.


Na edição passada, realizada na Argentina, Paola Reis e Anderson Ezequiel conquistaram medalhas de prata para o Brasil. Nesta oportunidade, além dos dois medalhistas, a seleção ainda conta com Bruno Cogo, Maite Barreto, Pedro Vinicius e Priscilla Stevaux na categoria Elite, Caroline Amazonas e Vicente Garcia na Sub23 e Maria Eduarda e Guylherme Carneiro na Junior.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page