top of page

Seleção Brasileira de Paraciclismo foi convocada para o Mundial de Pista no Rio de Janeiro


Paraciclismo de Pista / CBC. - Divulgação

A seleção brasileira de paraciclismo está pronta para representar o País no Campeonato Mundial de Pista, que será realizado no velódromo do Rio de Janeiro entre os dias 20 e 24 de março. Após uma seletiva acirrada durante o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista, disputado em janeiro na cidade de Indaiatuba, em São Paulo, foram definidos os 22 atletas que irão compor a equipe nacional.


Os atletas convocados da Classe C5 são Lauro Chaman (Swift Carbon Pro Cycling), Soelto Gohr (Indaiatuba Cycling Team), Pablo Santos (Avulso), Fabiana de Assis (Avulso) e Telma Bueno (Paraciclismo Taubaté).


Na Classe C3 e C4 os nomes foram: Elielson Rodrigues (Associação dos Paratletas de Cascavel), André Luiz Grizante (SERC Santa Maria/São Caetano), Eduardo Hipólito (Picos Pedal Clube), Gabriel da Silva (Santos Cycling Team/Fupes), Nicolas Nogueira (Clube Roda Solta) e Amanda Antunes (Santos Cycling Team/Fupes).


Já entre os representantes da Classe C1 e C2, Victor Herling (ADFEGO/GOIÁS), Edson Jorge (União Met. Paradesportiva de Maringá - UMPM), Carlos Soares (Indaiatuba Cycling Team), Sabrina Custódia (São José Ciclismo/Instituto Athlon), Victória Barbosa (Associação Oguido Dojo) e Mikaeli de Araújo (Avulso) estarão defendendo a seleção.


Na Tandem, a equipe brasileira será formada pelos atletas Luciano da Rosa  (APGF/SÃO JOSÉ/AVAÍ F.C.) e Daniel Brito (Piloto), Bianca Garcia (ABEC Rio Claro) e Nicolle Borges (Piloto), e Marcia Fanhani (Santos Cycling Team/Fupes) e Maria Tereza Muller (Piloto).


Os atletas Johnatan Mineiro (Avulso) e Ricardo Alafim Freitas (Indaiatuba Cycling Team), classificados na primeira seletiva, desembarcam no Rio de Janeiro, no dia 12 de março, junto com a seleção brasileira, para disputarem a última vaga através da seletiva que será promovida pela comissão técnica.


A seletiva foi marcada por muita determinação e performances impressionantes por parte dos competidores, resultando em uma seleção forte e promissora para a representação do Brasil no Mundial.


O Coordenador Técnico da Seleção Brasileira de Paraciclismo, Romolo Lazzaretti, comentou sobre a convocação dos atletas: "Estamos confiantes na equipe que foi formada após a seletiva. Temos atletas talentosos e comprometidos com o esporte, e acreditamos que poderão alcançar excelentes resultados no Mundial de Pista. Estamos trabalhando arduamente para garantir que estejam preparados para enfrentar os desafios da competição e representar o Brasil na melhor forma possível."


"Com a proximidade do Campeonato Mundial, a expectativa e o entusiasmo estão crescendo entre os atletas e suas equipes de apoio. A participação da seleção neste evento é mais um passo importante na promoção do esporte adaptado e na busca por conquistas significativas no cenário internacional", completou Edilson Alves "Tubiba", Coordenador do Paraciclismo na CBC.

Commentaires


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page