Sense Factory Racing se destaca na Copa Soul Internacional de MTB
Depois de um período de preparação de base e de ampliação do entrosamento entre os atletas, com vários dias de training camp, a Sense Factory Racing voltou ao lugar mais alto do pódio no último fim de semana na Copa Soul Internacional de MTB - a disputa foi realizada na cidade mineira de Lavras, com provas de Short Track (XCC) no sábado, dia 4, e de Cross-Country Olímpico (XCO) no domingo, dia 5.
“Tivemos um início de temporada muito produtivo. Tivemos a vitória do Leozinho que provou ser uma ótima contratação, feita com muita assertividade, e também a Giugiu que reencontrou seu ritmo e ainda super bem na Sub-23, explicou Marlen Ferreira, gestor da S2 Sports, Gestor responsável pela S2 Sports que engloba as equipes Sense Factory Racing, Swift Carbon Pro Cycling Brasil e Sense Factory Enduro.
“Temos muitos desafios pela frente até o Pan-Americano de MTB, e já na semana que vem teremos o Desafio dos Gigantes em Petrópolis, com uma prova UCI Classe 2 na sexta-feira e outra Classe 1 no domingo, e nós vamos com tudo”, complementou Marlen.
Apresentado como a grande revelação desta temporada, o jovem Leonardo de Castro estreou no XCO da categoria Juvenil e na Sense Factory Racing fazendo uma corrida impressionante em Lavras, no domingo.
Depois de largar em último e de sofrer uma queda, o mineiro acelerou com tudo para fazer uma prova de recuperação, que terminou com sua vitória depois de uma intensa disputa com o segundo colocado.
“Acabei largando bem mal e, quando comecei a recuperar, caí na entrada da trilha. Depois foi uma subida longa e larga, onde consegui me recuperar até o Top 5 e depois fui lutando até chegar ao primeiro lugar”, comentou Leozinho depois da prova.
Além disso, Giugiu Morgen conquistou o primeiro lugar na Sub-23 no XCO, terminando em quinto na Super Elite no domingo, mostrando que suas pernas voltaram a encontrar o ritmo certo.
“Estou melhorando em relação ao que eu estava e gostei muito do percurso aqui, já que ele exigiu muita agilidade. Sigo evoluindo aos poucos e bora que o ano está só começando”, afirmou a atleta.
Antes das vitórias de Leo e de Giugiu, a Sense Factory Racing já havia obtido bons resultados no sábado, com Luiz Cocuzzi estreando na temporada com o terceiro lugar no XCC, e Marcela Lima começando a temporada e sua carreira na equipe oficial da Sense Bike com um quarto lugar - apesar do bom resultado, Marcela machucou a perna durante a prova e acabou não largando no domingo.
“Bons sentimentos em cima da bike. Fiz uma boa adaptação e acho que é uma das primeiras vezes que eu estou curtindo mais andar de full do que HT, estou curtindo bastante o equipamento”, comentou a atleta que está correndo com uma Invictus Factory Team.
Os atletas da Sense Factory Racing ainda marcaram boa presença na prova de XCO da Super Elite, com Cocuzzi fechando em oitavo e Rubinho Valeriano fechando em décimo primeiro lugar.
“A prova foi intensa e, no começo, senti uma falta de ritmo da pré-temporada, mas depois consegui me encaixar na prova. Não terminei em uma colocação boa, mas fico feliz em ter conseguido encaixar um ritmo do meio da prova para frente, o que me deixa muito animado para a próxima semana. Aqui foi só o aquecimento”, comentou Cocuzzi.
Comments