top of page

Sense Invictus Factory Team e Impact Factory Team 2023 são apresentadas


Sense Invictus Factory Team e Impact Factory Team 2023 / Fotomontagem Planeta da Bike

Com anos de experiência conquistada nas pistas, Luiz Cocuzzi, Giugiu Morgen, Mário Couto, Rubinho Valeriano e Rafael Juriti, atletas da Sense Factory Racing, com certeza tem muito conhecimento sobre como montar uma bike para encarar provas e treinos de XC, no mais elevado nível de rendimento.


Agora, aproveitando-se deste conhecimento e de muito desenvolvimento realizado nas trilhas, a Sense Bike apresenta a Sense Invictus Factory Team e a Sense Impact Factory Team 2023, duas bikes que utilizam os mesmos quadros e componentes aprovados por uma das maiores equipes de mountain bike cross-country da América Latina, e a única nacional no nível Pro-Continental UCI.

Ambas apostam em quadros com molde exclusivo, com fibras Mitsubishi M40, as melhores do mundo. Além disso, a seleção de componentes oferece altíssimo desempenho, baixo peso e uma pilotagem explosiva e precisa - itens obrigatórios para atletas de nível mundial.


Sense Invictus Factory Team 2023

Nas trilhas mais técnicas ou nos circuitos mais desafiadores da Copa do Mundo de XCO, os atletas da Sense Factory Racing apostam na geometria moderna e na suspensão integral da Sense Invictus Factory Team.

A bike é montada ao redor de um quadro com molde exclusivo, com detalhes como o cabeamento interno de última geração e o design com vincos e ângulos que são marca registrada da linha de carbono da Sense.

Trata-se de um quadro com desempenho comprovado no XC, com a suspensão traseira com 110mm de curso utilizando um sistema horst-link com stays flexíveis. A cinemática com boas doses de anti-squat permite uma pedalada super eficiente e livre do “bob”.


O amortecimento é feito por um shock Fox Factory Float DPS com aquela leitura de terreno suave que só o tratamento Kashima é capaz de oferecer. A montagem no padrão Trunnion garante mais estabilidade para o shock, que de quebra é posicionado com a parte mais pesada para baixo, reduzindo a distância entre o centro de gravidade e o chão.

O shock e a suspensão dianteira podem ser bloqueados simultaneamente com uma única trava no guidão. E por falar no garfo, trata-se de um Fox 32 Factory Step-Cast com 100mm de curso, comprovadamente uma das melhores suspensões de XC do mundo.

Mas, o verdadeiro segredo desta bike está em sua geometria moderna. A caixa de direção, por exemplo, tem 67 graus de inclinação, o que permite encarar altas velocidades, drops e inclinados com mais confiança. No tamanho L, a bike tem 460 mm de alcance, um valor que aumenta ainda mais esta capacidade.

Por outro lado, a traseira da Invictus Factory Team é relativamente curta, tendo apenas 438 mm - com isso, a bike não perde agilidade nas curvas fechadas e acelerações agressivas.

Rubinho Valeriano voando com a nova Invictus / Divulgação

Fechando o pacote para pistas super técnicas, a Invictus Factory Team 2023 vem equipada com canote retrátil Fox Transfer com curso de 125mm e acionamento no guidão, sustentando um selim Fizik Antares Versus Evo 00 Adaptive - também em fibra de carbono, ele tem forro impresso em 3D, garantindo um conforto inigualável.

Sense Invictus Factory Team 2023 - Mini Ficha Técnica

Quadro: Full Carbon Mitsubishi HR40 / Layup TC36S, Boost E-thru 12x148mm, ACR Full Internal Cable Routing / PF30 / Flex Stays - Tamanhos S / M / L

Garfo: Fox 32 Float Factory Step-Cast Kashima / 100mm de Curso / 29" / Eixo Boost 110x15mm / Trava no guidão

Shock: Fox Factory Float DPS / 165x40mm (110mm de curso) / Trunnion / trava de guidão

Grupo: Shimano XTR M9100 completo

Rodas: DT Swiss XRC 1200 Spline 30mm - Carbon 29"

Pneus: Pneus Michelin Force XC 29" 2.25 / Competition Line / Tubeless

Cockpit: Guidão FSA ICR MTB KFX Flat / 760mm / carbono - Mesa FSA KFX ICR Carbono -12° / 70mm

Peso: 11.4kg

Preço: R$ 69.990,00

Sense Impact Factory Team 2023



Se a Invictus é a bike de XC perfeita para as pistas com descidas desafiadoras, certamente a Impact Factory Team 2023 é a companheira ideal para aquelas competições repletas de subidas inclinadas e curvas travadas.

O segredo desta bike também está em seu quadro, um legítimo hardtail de cross-country super leve, mas com uma geometria que não fica devendo em nada quando a trilha aponta para baixo.

Com caixa de direção em 68.5 graus e 425mm de alcance no tamanho M, a bike tem aquela combinação perfeita entre capacidade nas descidas, velocidade nas subidas e agilidade em trilhas apertadas - de quebra, o rendimento no estradão é invejável.

Giugiu em ação / Divulgação

Em sua versão Team Factory, a Impact vem equipada com um garfo Fox 32 Float Factory Step-Cast Kashima com eixo Boost 110x15mm e trava no guidão - uma suspensão de altíssimo rendimento, grande ajustabilidade e 100mm de curso.

Para manter o peso baixo, a Impact utiliza um canote Sentec totalmente em carbono, montado com um selim Fizik Antares Versus Evo 00 Adaptive também em fibra de carbono, com forro impresso em 3D.

Para melhorar ainda mais o controle, a Sense desenvolveu a tecnologia Flex Stays, que permite filtrar as irregularidades do terreno sem desperdiçar a potência do ciclista, o que se traduz em mais conforto e eficiência em competições mais longas - prova disso é o desempenho espetacular de Giugiu Morgen, que corre com uma Impact quase sempre.


Sense Impact Factory Team 2023 - Mini Ficha Técnica

Quadro: Hardtail Carbono Mitsubishi HR40 / Layup TC36S, Boost E-Thru 12x148mm, ACR Full Internal Cable Routing, PF30, Flex Stays - Tamanhos S / M / L

Garfo: Fox 32 Float Factory Step-Cast Kashima / 100mm de Curso / 29" / Eixo Boost 110x15mm / Trava no guidão

Grupo: Shimano XTR M9100 completo

Rodas: DT Swiss XRC 1200 Spline 25mm - Carbon 29"

Pneus: Pneus Michelin Force XC 29" 2.25 / Competition Line / Tubeless

Cockpit: Guidão FSA ICR MTB KFX Flat / 760mm / carbono - Mesa FSA KFX ICR Carbono -12° / 70mm

Peso: 9.5Kg

Preço: R$ 49.990,00


Com certeza, um dos maiores destaques da Sense Invictus Factory Team e da Sense Impact Factory Team é o pacote de componentes, começando pelo cockpit formado por um guidão FSA KFX Flat com 760 mm de largura, combinado com a mesa FSA KFX de 70 mm.


Ambos são feitos em carbono e têm tecnologia ICR (Internal Cable Routing), que cria um visual super limpo e exclusivo, com os cabos e mangueiras passando por dentro do guidão, da mesa e da caixa de direção.

Além disso, ambas as bikes utilizam componentes super avançados de transmissão, com trocador, câmbio, cassete, corrente e pedivela da linha Shimano XTR M 9100 de 12 velocidades.

Além do peso reduzido, o grupo conta com todas as tecnologias mais avançadas da marca, como o cassete com tecnologia Hyperglide+, que permite trocas super rápidas mesmo fazendo força, e os trocadores com Instant Release, que troca as marchas ao apertar o botão, e também com Multi Release, que permite descer duas marchas de uma vez só.

Garantindo um desenho limpo e integrado no guidão, e controle total nas reduções de velocidade, a linha mais avançada da gigante japonesa também está presente nas pinças e nos manetes de freio com padrão de montagem I-SPEC EV - os rotores Ice Tech tem 160mm de diâmetro.

Na Invictus, as rodas de fibra de carbono DT Swiss XRC 1200 Spline tem aros com 30mm de largura interna, oferecendo uma plataforma mais larga e estável para os pneus, o que combina com a personalidade agressiva da bicicleta.

Já na Impact, uma bike focada no baixo peso e na agilidade, as rodas são as mesmas DT Swiss XRC 1200 Spline, mas com aros mais leves, com 25mm de largura interna. Ambas as bikes são montadas com os leves e rápidos pneus Michelin Force XC Competition Tubeless 2.25’’.

Com configurações assim, a Impact Team Factory e a Invictus Team Factory certamente são bikes capazes de atender aos pilotos mais exigentes, seja em uma etapa da Copa do Mundo, no Campeonato Pan-Americano, na CIMTB ou na prova mais importante de todas: o rachão com os amigos no fim de semana.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page