Sertões lança MTB Cup com três etapas em 2024
- Márcio de Miranda
- 12 de mar. de 2024
- 3 min de leitura

O Sertões MTB Cup chega para ser referência no cross-country Maratona (XCM), aliando o desafio técnico a paisagens únicas. O campeonato nasce como desdobramento das três provas da modalidade organizadas pela Dunas Race: o Sertões MTB Ibitipoca (2022 e 2023) e o Sertões MTB Pirenópolis 2023 e agrega um evento inédito: o Sertões MTB Mantiqueira, que abrirá a temporada em Campos do Jordão (SP), atravessando trilhas inexploradas da região.
Entre as características das três provas do Sertões MTB Cup está a diferenciação de percurso, tanto para as bikes tradicionais (com as opções Sport e Pro) quanto para as E-Bikes. As bicicletas com auxílio elétrico, aliás, proporcionaram um recorde mundial no Sertões Ibitipoca 2023: foram 223 em ação. Para quem pedala uma delas, um desafio extra é a gestão da bateria. Uma atração à parte é a Vila Bike, que reúne stands dos patrocinadores com exposição e venda de produtos e serviços e movimenta os inscritos com eventos extra-prova.
As disputas acontecem em três dias (prólogo + duas etapas), com variações de altimetria pensadas para testar os ciclistas em sua resistência e habilidade. Além disso, os percursos alternam singletracks, estradões, trilhas técnicas e pedaláveis. Uma combinação encarada e aprovada por feras como Raiza Goulão, Albert Morgen, Abraão Eleutério, Sherman Trezza, Nataniel Giacomozzi, Miguel Giovannini e Letícia Coura. Outro que encarou o desafio do Sertões MTB foi o apresentador, empresário e modelo Rodrigo Hilbert, que mostrou que é do ramo. No Ibitipoca 2023, ele venceu a categoria Dupla Masculino Pro 95 anos +, ao lado de Luiz Perrella.
A organização preparou um pacote promocional para quem se inscrever até 13 de maio: “Pague duas e leve três”. As inscrições – tanto no pacote promocional como nas provas individuais - podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/InscricaoSertoesMTB_2024

Comments