top of page

Sertões MTB Pirenópolis, prova decisiva do Sertões MTB Cup

  • Foto do escritor: Márcio de Miranda
    Márcio de Miranda
  • 27 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Hora de pedalar por um paraíso das trilhas para conhecer os campeões da primeira edição do Sertões MTB Cup, a mais nova competição de Mountain Bike Maratona (XCM) do país. Ciclistas de 13 estados e do Distrito Federal abrem, nesta sexta-feira (27), o Sertões MTB Pirenópolis.  Pela frente, 27 quilômetros, com 850m de variação altimétrica, que prometem exigir resistência e habilidade para definir os primeiros a usar a camisa de líder nas 21 categorias da Pro (bikes convencionais) e E-Bikes (com assistência de um motor elétrico).


O calor e o tempo seco prometem ser um desafio a mais em um terreno bem diferente dos encontrados no Sertões MTB Mantiqueira (Campos do Jordão) e no Sertões MTB Ibitipoca (Lima Duarte). Em formato de contrarrelógio individual, a primeira etapa desfia os inscritos com a subida do Morro do Frota, um dos cartões-postais da histórica cidade goiana e uma longa e técnica descida de pedras. Nesta quinta-feira, os atletas fizeram o reconhecimento do percurso e tiveram uma ideia do que os espera a partir das 9h.


“No ano passado cometi um erro e por isso não consegui brigar pela vitória. Depois de vencer na Mantiqueira e no Ibitipoca, espero agora completar o circuito”. Albert Morgen, E-Bike Masculino Elite


A promessa é de três dias de prova ainda mais técnicos que os de 2023, quando “Piri” recebeu pela primeira vez o Sertões MTB. E com novidades interessantes. Orgulho da cidade e hoje a principal ciclista do país, Raíza Goulão vai competir na E-Bike Feminino Elite, em que as mineiras Isabella Ribeiro e Roberta Kelly Stopa duelam pelo título.


Depois de disputar os Jogos Olímpicos de Paris; o Mundial de XCO e conquistar mais um título brasileiro, a goiana Raiza vem da vigésima posição no Mundial de XCM, em Snowshoe Mountain, nos Estados Unidos, no último fim de semana, sempre com uma bicicleta convencional.


Para outra goiana acostumada a títulos, o Sertões MTB Pirenópolis terá gosto de estreia. Pentacampeã brasileira de Enduro (moto), Bárbara Neves compete pela primeira vez com uma E-Bike. Ela recebeu dicas importantes de um dos grandes nomes do pelotão da última etapa da Cup: Nataniel Giacomozzi, o Nata (E-Bike Masculino Elite).


Sertões MTB PirenópolisPrimeira etapa (27/9)

PRO / E-BIKE: 27,8 km / 850m de variação altimétrica (Contrarrelógio individual)    Segunda etapa (28/9)

PRO / E-BIKE: 45 km /  1.203m de variação altimétricaTerceira etapa (29/9)

PRO / E-BIKE: 38,5 km / 1.150m de variação altimétrica

 
 
 

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

cannondale
bottom of page