Shimano divulga vídeo de ação com a Richmond Cycling Corps, que utiliza a bicicleta como instrumento



A Richmond Cycling Corps (RCC), organização sem fins lucrativos localizada em Richmond, Virgínia, nos Estados Unidos, tem trabalhado duro para que jovens locais descubram o poder da mudança pelo ciclismo. A Shimano, adicionando mais uma obra à série Shimano Originals, que produz conteúdo audiovisual relacionado à cultura da bicicleta ao redor do mundo, mostra o trabalho da ONG, que utiliza a bike como ferramenta de engajamento e inclusão para jovens de baixa renda, vulnerabilidade social e que costumam morar em abrigos ou em situação de rua. O novo programa da organização, “Legacy” (legado, em português), foi criado para ajudar jovens e crianças a transformarem-se em futuros líderes.


O fundador da instituição, Matt Kuhn, construiu uma pequena comunidade de ciclistas que ajuda crianças e jovens a se tornarem aspirantes a engenheiros, médicos, esportistas, entre outras profissões. A paixão de Matt pelo esporte ajudou a criar um ambiente em que esses jovens ciclistas explorarem seus talentos e se conectem com os outros.



“Andar de bicicleta permite que nossos jovens saiam, sejam ativos, se afastem de caminhos que perpetuaram a pobreza e melhorem sua saúde, física e mental. Dia após dia, eles estão aprendendo e se aperfeiçoando, mais e mais. Espero que eles vejam que, se puderem ser bons no ciclismo, poderão ser bons em qualquer coisa que queiram”, disse Kuhn.


Criando novos laços e construindo uma comunidade ciclística ainda mais forte em Richmond, a RCC está ajudando a construir um futuro melhor, dando um passo de cada vez, sem esmorecer. Como o próprio lema da organização sugere, "não podemos e nem iremos parar".

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube