Shimano Fest 2021 reafirma o lado inclusivo da bicicleta

Mesmo sendo uma versão online do Festival da Bicicleta, o evento deste ano traz conteúdo e discussões para os dois dias de evento, que mostram a preocupação dos organizadores com o aspecto solidário da bike.
“O ano de 2020 foi muito duro para todos os segmentos. É verdade que o setor de bicicletas prosperou com alta demanda por bikes e acessórios, por outro lado, muitos eventos foram cancelados e isso atrapalhou muita gente, de organizadores a atletas”, afirma Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing. “Por todo esse contexto, entendemos que o Shimano Fest online seria uma boa oportunidade de reforçarmos temas como diversidade, inclusão e união. Esperamos compartilhar todas as coisas boas que a bicicleta tem trazido e motivar ainda mais pessoas com estes debates e discussões”, conclui Tancredi.
Para reforçar o discurso dos organizadores, a programação dos dois dias está formatada da seguinte forma:
No dia 2/9, dia dedicado aos profissionais do mercado (10h às 14h30), o projeto Pedal das Capivaras da Shimano, em conjunto com a empresa Farah Services, que administra a Ciclovia do Rio Pinheiros, falará sobre o tema da Despoluição do Rio Pinheiros, contando sobre a iniciativa e sobre as melhorias realizadas na área do Rio no último ano e meio. Apresentações do Pedal das Capivaras acontecem às 13h21.
Pedal das Capivaras – pela despoluição do Rio Pinheiros, divulgação Shimano.
Ainda no dia 2, haverá a apresentação da ESTRATÉGIA NACIONAL DA BICICLETA – Grande Plano de Ação até 2030, um esforço da sociedade civil para regulamentar o Programa Bicicleta Brasil que é uma Lei Federal. A apresentação será feita por Yuriê Baptista César, coordenador da UCB União de Ciclistas do Brasil à partir das 13h53.
Em seguida, às 14h04, a ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de motocicletas, ciclomotores, motonetas, bicicletas e similares, apresentará juntamente com a Aliança Bike, associação que promove os interesses do segmento, dados, estudos e pesquisas sobre o setor com foco na mobilidade por bicicleta. As apresentações ficarão por conta de Cyro Gazola, vice-presidente da ABRACICLO e Daniel Guth, diretor executivo da Aliança Bike. A coordenação é da vídeo reportee e cicloativista Renata Falzoni.
Para o Dia 3/9, dia do Festival aberto ao público com transmissão livre pelo www.shimanofest.com.br (16h30 às 21h), às 17h04, o debate Bicicleta & Sustentabilidade reunirá entidades como Pedala Manaus, representado por Nádia e Paulo Aguiar, a ONG Transporte Ativo com seu fundador Zé Lobo e o projeto Pedala Queimados representado por Carlos Greenbike para apresentar diferentes realidades dos ciclistas em regiões distintas do Brasil. A coordenação do debate ficará por conta de Ana Carboni, presidente da UCB União de Ciclistas do Brasil. O Debate Bicicleta & Sustentabilidade é apoiado pelas marcas de acessórios para bicicleta High One e Sentec.

Comments