Shimano Fest será a capital nacional da bike a partir desta quinta-feira (17), em São Paulo

Com expectativa de receber 50 mil pessoas em quatro dias de evento e ultrapassar a marca dos R$ 45 milhões em volume de negócios gerados no ano passado, o Shimano Fest 2023 abre as portas para os profissionais do mercado nesta quinta-feira (17), às 10h, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Serão dois dias dedicados aos negócios. No sábado (19) e domingo(20), a entrada – que é grátis – será liberada para o público em geral conhecer de perto novidades e lançamentos das principais marcas nacionais e importadas, participar de ativações, testar bikes, acompanhar palestras, shows e competições no maior festival da bicicleta da América Latina, que chega a 13ª edição.
Com 130 expositores e mais de 220 marcas de bicicletas, componentes e acessórios distribuídos pelos 4 mil m² de feira - aumento de 19% na área em relação ao ano passado – o Shimano Fest recebe o que há de mais novo no mercado entre modelos de bikes, peças, componentes e acessórios. A Tenda Expo abriga as principais montadoras e marcas do Brasil e do exterior, entre elas a OGGI Bikes, maior apoiadora do evento e que vai apresentar novidades.
Lançamentos - Com a chegada da Cattura Squadra XX1 AXS, Agile Squadra XX1 AXS, Cattura Pro GX AXS e Agile Pro GX AXS, Oggi passa a oferecer opções para mountain bikers que buscam desempenho, com foco em treinos e competições de XC, e também para encarar o pedal entre amigos no final de semana, tudo com algumas das melhores tecnologias disponíveis no mercado. Outro destaque promete ser a mountain bike elétrica Big Wheel 8.0s 2023, que ganhou upgrades, como transmissão mais eficiente e leve – além disso, ela já vem com 14 meses de seguro grátis da Oggi.

A Decathlon, maior loja de esportes do mundo, faz sua estreia no Shimano Fest em grande estilo, apresentando novidades do segundo semestre, como bikes, acessórios e serviços especializados. Entre eles estão as bikes elétricas BTWIN LD 500, E-ST 100 e E-ST 500; as mountain bikes MTB RACE 900S e MTB RACE 100S EAGLE, e speed Van Rysel NCR Rival AXS e Tiagra. “Desde a sua fundação, na França, a Decathlon sempre comercializa bicicletas. Nosso primeiro produto desenvolvido e fabricado com a marca Decathlon, inclusive, foi um quadro de bicicleta, em 1986. É algo que está na nossa essência e no qual investimentos constantemente para trazer cada vez mais modelos inovadores e de alta performance, que atendem às necessidades de todos os tipos de ciclistas”, afirma Leandro Sauer, Líder de oferta da Decathlon Brasil.
O modelo Lumen será o destaque no stand da SCOTT no Shimano Fest. Trata-se de uma E-MTB com 15.5Kg baseada na Spark, uma bike bicampeã mundial. Segundo o fabricante, conta com um sistema de pedalada assistida silencioso, além de extremamente potente, garantindo a mesma sensação de utilizar uma bike tradicional. Chega com uma bateria interna de 360Wh que pode ser complementada por um extensor de alcance externo de mais 160Wh. Além disso, com a assistência desligada, é possível pedalar normalmente a bike.
A S2 Indústria da Bicicleta, grupo que engloba os fabricantes Sense Bike e Swift Bicycles, promete surpreender o público. “Teremos muitas novidades no MTB XC, que é muito relevante para o brasileiro, mas também nas e-bikes, onde teremos uma coleção incrível, além de novidades na linha Grom, para continuar proporcionando produtos de alta qualidade, para que garotos e garotas tenham uma experiência apaixonante pela bike”, explica o CEO Pierre de Tarde.

O estande da importadora e distribuidora Isapa contará com produtos e novidades para todos os tipos de ciclistas, indo de suspensões dianteiras para downhill até protetores solares, passando por capacetes, vestuário e muito mais. Confira alguns lançamentos: quadro Absolute Prime SL II, suspensão SR-Suntour DH RUX 38, luvas Absolute Outfit, protetor de câmbio RSD D-Guard, selins Absolute, novos produtos da Algoo e desengripante tira ferrugem Finish Line Chill Zone.
A Corsa Bike Parts, distribuidora oficial das marcas Fox, Magura, Marzocchi, Race Face, Easton, BYB e Laba7, promete novidades exclusivas, como amortecedores, freios, rodas, guidões, acessórios e lançamento de uma nova linha de produtos para mountain bikes e ciclismo de estrada que acaba de chegar ao Brasil e será exibida pela primeira vez na Shimano Fest. O estande também contará com exposição da nova Telemetria BYB, apresentação do novo Dyno Test, para amortecedores.

Palco Diversidade - Nosso editor Márcio de Miranda é um dos debatedores convidados para Roda de Conversa sobre Empreendedorismo e bicicleta. O bate papo vai correr no domingo (20), às 12h20.
Área STEPS - Além da Expo, uma novidade de 2023 é a Área STEPS, que traz mais opção aos expositores. Ao lado da Tenda da Entrada, que foi um local de grande movimentação no evento ano passado, traz novos espaços para estandes de lojistas e ativações de marcas.
Final de semana - Para garantir o ingresso, que é grátis, é preciso acessar o site oficial do evento: https://www.shimanofest.com.br/ e seguir as orientações. Esse procedimento acelera a entrada no evento e evita filas. A Shimano pede apenas, se possível, a doação de 1kg de alimento, que será destinado a instituições sociais.
Test-Ride - Além de conferir as novidades nos estandes, o Test-Ride by Fairfax Seguros é outra atração disponível a partir desta quinta-feira (17). Nesse espaço tradicional no Shimano Fest, os visitantes poderão pedalar em modelos de marcas como Oggi, Caloi, Cannondale, Groove, GTA, Outplay e Sunpeed, entre outras. Também encontrarão um novo layout de pista, com a proposta de trazer um percurso que ofereça uma experiência ainda mais divertida de pedal.

Comments