top of page

Shimano marca presença na Copa do Mundo de MTB com Suporte Neutro, lounge e ações especiais da marca


Suporte Neutro Shimano em ação / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

A centenária empresa japonesa Shimano, fabricante de componentes de ponta para bikes no mundo inteiro, está na Copa Mundial de Mountain Bike da União Ciclística Internacional (UCI) com ações especiais, lounge Shimano e o Suporte Neutro, que dá apoio mecânico a todos os atletas inscritos em competições de ciclismo, independente da marca que representem. A Shimano é main partner oficial do UCI Mountain Bike World Cup. A Shimano vem recebendo o público geral e ciclistas desde a última quinta-feira (07), e segue o atendimento até o domingo (10), quando acontece o último dia de provas, finalizando com chave de ouro a prova de XCOs, masculino e feminino, da Elite.

Equipe Special Adventure na Copa do Mundo de MTB / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

Uma das ações de marca consiste na presença especial da Special Adventure Bike Shop, do Rio de Janeiro, primeira loja oficialmente associada ao Shimano Service Center Brasil (SSC, programa que especializa bike shops em serviços e produtos Shimano por meio de cursos ministrados pela Blue Cycle, distribuidora oficial da marca no país), que celebra 18 anos em 2022. De acordo com André Handfas, sócio-gerente do estabelecimento, não há companhia melhor que a Shimano para comemorar o aniversário da loja e, de quebra, fazer parte da história do ciclismo brasileiro, que traz o maior evento de MTB da América Latina para o país, após 17 anos. “Para nós, é muito importante estar aqui, na Copa do Mundo de Mountain Bike, em Itaipava, nossa cidade. Estamos juntos desde a primeira turma do Shimano Service Center, de 2013. Nos sentimos muito honrados em representar uma das maiores marcas do mercado e é um reconhecimento enobrecedor do nosso trabalho ter esta chance. Só queremos atender bem os nossos clientes e ofertar somente o melhor”, declarou.

Com o objetivo de proporcionar um centro de experiências e aproximar o público geral com o ciclismo e todas as suas modalidades, o Shimano Lounge é um espaço aberto a todos, com entrada franca. O visitante poderá tomar um café, relaxar e conversar sobre bikes com o estafe Shimano. Além disso, o espaço conta com um totem compatível com Instagram, jogos e brindes.

Lounge da Shimano na Copa do Mundo / Gabriela Miranda - Divulgação Shimano

O Suporte Neutro Shimano fornece suporte mecânico aos atletas participantes que necessitarem de apoio. Entre os serviços prestados pelos Blue Angels, alcunha pela qual a equipe prestadora de serviços é conhecida, estão diagnósticos de problemas, alinhamento de rodas, manutenção de suspensão e freios hidráulicos, regulagem de marchas e freios e a troca de câmbio, fiação, peças e pneus, entre outros. O serviço já está há 12 anos em atividade no Brasil.

Um dos principais eventos de ciclismo do mundo, que retornou após quase duas décadas à América Latina, tem, ao todo, mais de 300 ciclistas de 32 países disputando o evento, que está acontecendo no São José Bike Club, localizado no distrito de Itaipava, em Petrópolis (RJ). Entre hoje e domingo (09 e 10), será vez das provas do Cross Country Olímpico (XCO), para as categorias sub-23 e elite.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page