top of page

Shimano promove o Pedal das Capivaras hoje e comemora o início da despoluição do Rio Pinheiros


Capivaras habitam proximidade da ciclovia do Rio Pinheiros (Shimano / Divulgação)

Como já é tradição, São Paulo recebe o passeio ciclístico Pedal das Capivaras – Pela despoluição de Rios e Mares. O evento é realizado há 12 anos na capital paulista e a edição de 2023 será neste sábado (28), a partir das 9h, quando 160 ciclistas partirão do bicicletário do Shopping Market Place para um pedal de 10km pela Ciclovia do Rio Pinheiros.


Criado pela Shimano como uma ação voltada para ciclistas a fim de chamar atenção das autoridades para a despoluição do Rio Pinheiros, o evento deste ano assume um caráter de celebração. Isso por conta das melhorias em relação a qualidade da água e dos investimentos na ciclovia, que transformaram a relação do paulistano com as bikes nessa parte da cidade. Porém, mesmo com o momento positivo, não se pode descuidar, porque ainda existem pontos para evoluir.


Pedal terá 160 participantes nesta edição (Shimano / Divulgação)

Por isso, o Pedal das Capivaras vai além de ser um simples passeio. Após um pequeno briefing, os ciclistas seguem pela ciclovia da avenida Berrini, entrando pela rampa do Parque do Povo para chegarem a ciclovia do Rio Pinheiros. Dentro da ciclovia, entrarão na Usina São Paulo, onde Eduardo Rocha, coordenador de meio ambiente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A (EMAE), fará uma mini-palestra sobre a “Evolução do processo de despoluição do Rio Pinheiros”.


No retorno até o ponto de partida, no Shopping Market Place, haverá coffee break e distribuição/sorteio de brindes para os participantes, que se inscreveram de forma gratuita no site do Clube SANTUU. Mantendo o conceito de fazer desse pedal uma forma de ampliar a conscientização em prol da natureza, a consultora ambiental Marianna Mennato falará aos bikers sobre descarte de resíduos.


“Para nós, da Shimano, é uma alegria constatar que, de alguma forma, colaboramos para uma causa tão fundamental quanto urgente, como a questão ambiental. Ações como o Pedal das Capivaras unem a comunidade, marcas parceiras e sensibilizam o poder público. O resultado a transformação do Rio Pinheiros. E é muito bom saber que todos nós temos uma participação nesse processo. Vamos em frente, juntos, buscar um futuro melhor”, comenta Susana Martin, gerente de marketing da Shimano Latin America.


A ativação de Shimano em prol da natureza começou nesta sexta-feira (27), com o Beach Cleanup na Praia da Enseada, um evento de coleta de lixo com crianças de comunidades locais. O evento teve parceria da ONG Projeto Ondas, do ex-surfista profissional Jojó de Olivença, apoio da prefeitura do Guarujá e coordenação da consultora ambiental Marianna Mennato.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page