Buscar
Shimano renova frota de Suporte Neutro e doa bicicletas para o Centro Mundial de Ciclismo da UCI
- Márcio de Miranda
- 26 de dez. de 2024
- 2 min de leitura

Ciclistas que treinam na África do Sul, Trinidad e Tobago, e Coreia do Sul agora estão colhendo os frutos de uma parceria global entre a Shimano, a União Ciclística International (UCI) e o UCI Centro Mundial de Ciclismo (WCC). Recentemente, bicicletas de alta qualidade foram enviadas para apoiar atletas em desenvolvimento nesses países.
A Shimano, parceira de longa data da UCI, está renovando sua frota de bicicletas do programa de Suporte Neutro, originalmente usadas para prestar assistência mecânica durante competições. Essas bicicletas, ainda em excelente estado, foram submetidas a uma revisão completa pela empresa japonesa antes de serem entregues ao UCI WCC, na Suíça. Ao todo, 19 bicicletas e 23 pares de rodas foram enviados e redistribuídos para três Satélites de Desenvolvimento Continental da UCI: Paarl (África do Sul), Couva (Trinidad e Tobago) e Yeongju (Coreia do Sul).
Essa doação faz parte do compromisso contínuo da Shimano com o Programa de Solidariedade da UCI, que fornece equipamentos e suporte técnico às Federações Nacionais, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do ciclismo em países emergentes.
O UCI WCC coordena uma rede global composta por nove Satélites de Desenvolvimento Continental e um Satélite Regional. Essas unidades trabalham em colaboração com o centro de treinamento da UCI, oferecendo campos de treinamento e cursos para atletas, treinadores e mecânicos de nações em desenvolvimento.
As bicicletas doadas pela Shimano já estão sendo usadas por homens e mulheres nos campos de treinamento organizados pelos Satélites de Desenvolvimento Continental.

Comments