Shimano Supercup Massi Santa Susanna (ESP) por Raiza Goulão
" Neste último domingo (21), competi na Shimano Supercup Massi Santa Susanna, uma província de Barcelona, na Espanha.
Uma prova que eu vim competir, pensando em ganhar ritmo de corrida. Estar aqui na Europa para mim é muito importante, mas me falta esse ritmo de competição com as atletas europeias.
Estou em Andorra, fazendo treinamento na altitude, e no fim de semana desci até Santa Susanna para correr essa prova XCO Classe 1.
Minha estratégia foi bem diferente do que eu costumo fazer normalmente. Desci um dia antes, no sábado (20), em uma viagem de 3h30.
Ao chegar no local da prova, fiz o primeiro reconhecimento e logo vi a necessidade de trocar a coroa, fazendo alguns ajustes na minha bike. E, então, dei mais duas voltas no percurso.
Fui muito bem acolhida pelo IB MTB Academy, um grupo que incentiva jovens talentos da Ilha de Mallorca, aqui da Espanha. Nos receberam com tudo que se tinha direito: hospedagem, suporte... foi incrível essa imersão com eles.
Pude ver como tem muitas pessoas que são apaixonadas pelo nosso esporte, que fazem as coisas com o coração, que fazem aquilo porque amam.
No domingo, larguei às 10h40 do horário local para iniciar a prova com um start lap (volta de apresentação) e depois mais três voltas, totalizando cerca de 20 km.
A prova tinha um percurso bem "old school", assim por se dizer. Muito longo, com 5,8 km cada volta. O primeiro trecho tinha entre 3 e 4 km, com várias subidas e poucas partes de descidas, com off-camber, mas subidas longas. Depois, uma descida final com 2 minutos e 40 segundos só descendo.
Para mim, que estava há uma semana treinando na altitude, foi bem desafiador. Sabia que chegaria um pouco desgastada pelas viagens, pelo período de adaptação às condições climáticas, e pela competição do fim de semana anterior, a Copa do Mundo da República Tcheca.
Fiquei feliz com o resultado, a segunda colocação, mas não 100% satisfeita. Porque tomei um gap considerável da primeira colocada, a Rebecca Henderson (cerca de 3 minutos), ou seja, sei que tem bastante trabalho pela frente.
É muito importante estar aqui na Europa, então agradeço muito minha equipe Squadra Oggi, por estar me proporcionando isso. Encerrada a prova, voltei para Andorra para dar continuidade nas próximas duas semanas aos treinos de atitude.
No início de junho, parto para as duas etapas da Copa do Mundo UCI de MTB que teremos, na Suíça (dias 9 a 11) e na Áustria (dias 16 a 18)" . Por Raiza Goulão.
Comments