top of page

Short Track da CIMTB terá transmissão ao vivo na próxima sexta


Super Elite na edição de 2023 da CIMTB em Nova Lima / Ultrafotos

A temporada de 2024 da prova mais importante do mountain bike na América Latina tem início nesta semana na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), entre os dias 15 e 17 de março. Já no dia de abertura, na tarde de sexta-feira (15), os participantes do evento na modalidade do Short Track (XCC) terão oportunidade de se apresentar para todo o mundo, com transmissão ao vivo que acontecerá das 13h30 até às 17h30. Quem é de Minas Gerais, poderá assistir todos os detalhes no canal de TV aberta Rede Minas. Além desta opção, o ao vivo também será transmitido simultaneamente no site redeminas.tv, na plataforma de streaming EMCplay e no Canal de YouTube da CiMTB.


"Ao termos essa novidade em 2024, que é a transmissão ao vivo pela TV aberta para o Estado de Minas Gerais inteiro, e também pelos demais canais via internet, damos a esses ciclistas uma oportunidade única de estarem mostrando seus patrocinadores e dando grande retorno para eles. Por isso, nossa expectativa é de já ter as trilhas cheias no primeiro dos três dias de prova na arena da CiMTB Nova Lima, nas proximidades do Mirante CSul. Mas o principal é levar o mountain bike aos canais abertos e valorizar a modalidade", enaltece Rogério Bernardes, organizador da competição.


O Short Track acontecerá em uma pista com cerca de 1 km, o que garante que a prova seja bastante dinâmica e emocionante nas oito categorias (Super Elite Masculina e Feminina, Geral Feminina, Teen, Júnior Cadete, Máster e E-MTB). Pelo seu formato, favorece muito para que o público, em casa ou pela televisão, consiga acompanhar com mais facilidade tudo que está acontecendo na prova. Enquanto as Super Elites têm duração de 20 minutos + 1 volta, as demais categorias terão 18 minutos + 1 volta.


Alguns dos melhores atletas da América Latina competirão na etapa de Nova Lima da Copa Internacional. Entre as mulheres da super elite, estão confirmadas as brasileiras Isabella Lacerda, Raiza Goulão, Karen Olimpio, Hercília Najara, Giugiu Morgen, Marcela Lima, Ana Laura Moraes, Iara Caetano, Letícia Cândido, e a mexicana Ericka Monserrath. No masculino, estão inscritos destaques brasileiros como José Gabriel Marques, Gustavo Xavier, Luiz Cocuzzi, Nicolas Machado, Alex Malacarne, Edson Rezende, e os colombianos Diego Arias, Hilvar Calderon e Jhonnatan Botero.


A organização da CiMTB definiu nesta terça-feira (12) quantas voltas cada categoria terá no XCO, o Cross Country Olímpico. Confira abaixo a quantidade de voltas definidas em cada uma das 25 categorias exclusivas do XCO: 


- Masculinas: Super Elite (9 voltas); E-MTB Pro (7); E-MTB Master (6 voltas); Júnior Masculina, Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45 e Sub-50 (5 voltas); Sub-17, Sub-55 e Sub-60 (4 voltas); Sub-15, Sub-65 e Over-65 (3 voltas); Sub-12 (1 volta).

- Femininas: Super Elite (7 voltas); E-MTB Pro (5 voltas); Júnior, Sub-40 e Sub-50 (4 voltas); Sub-17 e Over-50 (3 voltas); Sub-15 (2 voltas); Sub-12 (1 volta).


As inscrições para a primeira etapa da Copa Internacional seguem abertas no site do evento – www.cimtb.com.br até esta quarta-feira, dia 13 de março. Elas podem ser feitas diretamente no site do Ticket Sports: https://www.ticketsports.com.br/e/cimtb-copa-internacional-de-mountain-bike-nova-lima-37720. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da provawww.cimtb.com.bre clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação. Nelas, os interessados em participar da competição encontram todas as infos do evento marcado para a metade de março na Grande BH.


Já no sábado (16), o dia começa com duas baterias de provas do Cross Country Olímpico (XCO), realizado em uma pista maior, com cerca de 3,5 km por volta. A primeira largada, às 8h20, é das bikes elétricas (Masculina Pro, Feminina Pro e Máster), enquanto a segunda do XCO, às 10h20, terá Sub-15, Sub-17 e Júnior. No período da tarde, é a vez da Maratona com largada a partir de 14h, para as seguintes categorias: E-MTB Young, E-MTB Sênior Masculina, E-MTB feminina, Ultra, Expert, Cadete, Master, Segurança Pública, Veterano, Peso Pesado, PcD, Duplas, Open Feminina, Sênior Feminina, Turismo e Hand-Bike.


O terceiro e último dia da CiMTB é exclusivo para a disputas do XCO, separada em quatro baterias: Largada 1, às 8h, com Sub-50, Sub-55, Ultra, Sub-60, Sub-65, Over-65 e Sub-12; Largada 2, às 10h, com Sub-30, Sub-35, Sub-40 e Sub-45; Largada 3, às 12h, com as categorias exclusivas femininas Super Elite, Júnior, Sub-17, Sub-15, Sub-40, Sub-50, Over-50, Sub-12; e Largada 4, às 14h, com a Super Elite masculina.

Comentários


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page