Simon Yates testa positivo para Covid-19 e abandona o Giro de Itália
O britânico Simon Yates campeão do Tirreno-Adriatico deste ano, não largou na oitava etapa do Giro de Italia, disputada neste sábado (10), após testar positivo para o novo COVID-19. Yates apresentou sintomas muito leves após o estágio de ontem. A equipe médica da equipe Mitchelton-SCOTT solicitou imediatamente um teste rápido que indicou um resultado positivo. Posteriormente, foi realizado um segundo teste RT-PCR, que confirmou o resultado positivo.
O jovem de 28 anos ficou isolado em seu quarto durante o processo e está de quarentena para que a equipe possa oferecer o melhor atendimento possível. Seus sintomas permanecem muito leves.
A saúde da equipe e dos pilotos é prioridade máxima, todos os atletas também foram submetidos a testes rápidos, mas os resultados foram negativos. Eles receberam autorização da organização da prova para continuarem correndo e, como precaução, serão submetidos a mais testes nos próximos dias.
“Simon apresentou uma temperatura muito amena na noite de sexta-feira durante nossas verificações de temperatura de rotina, elas são realizadas três vezes por dia durante o Giro de Itália", disse o Dr. Matteo Beltemacchi - Médico da Equipe.
Ele também falou sobre os procedimentos aplicados.
“Todos os outros pilotos e funcionários apresentaram resultados negativos e foram liberados para continuar a corrida, mas como medida de precaução, monitoraremos a situação de perto e passaremos por mais testes nos próximos dias.”
Para finalizar comentou sobre a saúde do piloto e de como os organizadores do Giro estão lidando com a situação.
"A saúde de Simon continua sendo nossa principal preocupação e, felizmente, seus sintomas continuam muito leves e ele está bem de saúde. Queremos agradecer ao RCS por seu apoio na organização do teste rápido e seu transporte."
Comments