top of page

Socorro (MG) recebe abertura da Kenda Cup pelo terceiro ano seguido



Pela terceira temporada consecutiva, a cidade de Socorro (SP) receberá a abertura da Kenda Cup, evento de ciclismo no formato de Maratona (XCM), que vem ganhando cada vez mais participantes ano após ano. E não é à toa que a cidade paulista, uma Estância Hidromineral que faz divisa com o Sul de Minas, foi escolhida mais uma vez para abrir a temporada da Kenda Cup, nos dias 9 e 10 de março, no Parque da Cidade. Isso acontece porque Socorro conta com diversos locais para a prática de esportes ao ar livre, como é o caso do mountain bike. 


"Socorro é uma cidade turística que carrega um peso histórico quando se fala de 'duas rodas'. A cidade tem diversos hotéis fazenda adaptados para bike. Tem também o museu das Duas Rodas, no Centro Cultural Movimento (CCM). Ou seja, esportes como o ciclismo são muito valorizados lá, além de diversos outros esportes de aventura, sendo um município perfeito para abrir nosso calendário", afirma Nathan Morais, organizador da Kenda Cup. "Sempre que realizamos a Kenda Cup em Socorro foi um sucesso muito grande", completa o organizador.


Em 2024, os percursos da etapa de Socorro passarão por mudanças, visando sempre garantir uma experiência mais divertida e prazerosa para os competidores. Na Pró, serão 54 km e 1.700 m de altimetria acumulada. Já a Sport terá 46 km e 1.400 m de acúmulo altimétrico. Por fim, a Light, que terá 30 km de distância e 700 m de desnível somados.


"A categoria Pro passará pela Pedra da Bela Vista, um mirante muito bonito, além de outras trilhas e estradas da região, bem como também uma pedreira do município. Os percursos estão exigindo menos habilidade técnica dos ciclistas, com boa parte composta por estradões de terra mais simples. A Sport em seus 46 km também terá poucos trechos de trilhas e mais locais em que os ciclistas conseguem acelerar, podendo se divertir bastante, embora tenha muita montanha, fazendo valer o nosso slogan, 'Prazer em ser mountain bike raiz'. Já a Light, com menor distância e altimetria, também tem um percurso tranquilo", avalia Nathan.


Enquanto as três distâncias principais acontecem no domingo (10/03), no sábado (9/03) já tem ação rolando na arena que será montada no Parque da Cidade. É na tarde do primeiro dia que acontece a prova para a criançada, a Absolute Kids, para crianças de 4 até 12 anos. Uma ação social, ou seja, com inscrição gratuita, realizada na tarde do sábado (9/3). A retirada de Kits da etapa tem abertura às 14h e, logo em seguida, às 15h, acontece a Absolute Kids.


A ação da Park Tool, que é a maior marca de ferramentas do mundo quando assunto é ciclismo, é um dos principais destaques da arena, com uma oficina para atender atletas antes e após a prova. A Kenda Cup segue mais um ano com o Lava Bike Algoo, lavando as bikes de todos os participantes após a prova.


A Kenda, líder mundial na fabricação de pneus e câmaras para bicicletas, terá sua ação, Pit Stop Kenda, ofertando pneus antes e durante a prova. Outros importantes patrocinadores fazem parte do evento, como Mitsubishi, Danone YoPRO, Cervejaria 040, MX Seguros, Ampla Saúde, Probiótica, que também estarão presentes com suas estruturas, além de marcas da ISAPA, como a própria Kenda, a Absolute e a Algoo. 


"A Kenda Cup não é só uma corrida, mas sim uma festa do mountain bike. Temos 56 categorias e premiamos ao término de cada etapa os top 5 de cada categoria. O evento fomenta toda rede hoteleira das cidades por onde passa, bem como os restaurantes e mercados. Além ainda de contar com praça de alimentação na arena, para familiares dos atletas e também espectadores em geral. Quem não puder acompanhar no local, fica por dentro de tudo que rola nas redes sociais do evento, com fotos e vídeos sendo atualizados a todo momento", finaliza Nathan Morais.


Para garantir uma vaga na disputa de abertura da Kenda Cup, em Socorro, os atletas devem se inscrever pelo site oficial do evento, http://www.kendaexperience.com.br/, acessando a aba Inscrições do menu. Ou, pelo link direto de inscrição:  https://tionline.net.br/detalhes_inscricao/232/KC2024.


Focado na prática do Carbono Zero, ou seja, em reduzir ou neutralizar as emissões de carbono como uma das formas de contribuir com o objetivo da ONU de redução das emissões de gases do efeito estufa, na Kenda Cup ocorre o recolhimento de lixo, além de ser usada uma sinalização que é reutilizada nas demais etapas, para assim não poluir o meio ambiente. 

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page