top of page

Specialized apresenta a nova Tarmac SL8



A nova Specialized Tarmac SL8 apresenta uma combinação de aerodinâmica, leveza e qualidade de pedal anteriormente considerada impossível. Após oito gerações e mais de duas décadas de desenvolvimento, ela é mais do que a Tarmac mais rápida de todas.

Com uma vantagem de 16,6 segundos em 40km em relação à SL7, a nova Tarmac SL8 é a bicicleta de estrada mais aerodinâmica que já foi fabricado pela Specialized. Concentram esforços na área frontal para obter ganhos aerodinâmicos com a nova caixa dianteira Speed Sniffer e o novo cockpit Rapide. Ela é mais aerodinâmica do que a Venge.

Com 685 gramas, a SL8 tem o quadro mais leve do World Tour, graças ao foco na aerodinâmica onde realmente faz diferença, não apenas onde parece bom. Além disso, foram aplicados as lições aprendidas com a Aethos para permitir que a forma do quadro carregue a carga, não o excesso de material.

A rápida aceleração vem de um impressionante aumento na relação rigidez-peso de 33% em relação à SL7. Com um aumento de 6% na flexibilidade, ela proporciona uma condução suave e única no mundo acelerado das bicicletas de corrida.

A questão fundamental é que apenas aerodinâmica ou leveza não vencem corridas, a velocidade é o que importa. Entregar essa velocidade exigiu a criação dessa combinação intransigente de aerodinâmica, leveza, rigidez e flexibilidade. Através de simulações de corrida usando dados do mundo real, a equipe de Ciência do Ciclismo da Specialized sabe que a Tarmac SL8 é a bicicleta de corrida mais rápida já feita, sendo 128 segundos mais rápida na Milão-São Remo e 20 segundos mais rápida no Tourmalet do que a SL7.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page