Specialized lança a nova sapatilha S-Works Torch



O desenvolvimento da S-Works Torch começou há mais de duas décadas quando em 1997 a Specialized desenvolveu a tecnologia Body Geometry. Cada sapatilha S-Works foi projetada com este método, e essas mesmas sapatilhas cruzaram a linha de chegada em primeiro em milhares de corridas profissionais, incluindo cinco dos últimos sete Campeonatos Mundiais UCI na Elite Masculina. São as sapatilhas mais vencedoras no ciclismo.A S-Works Torch é a mais recente evolução deste legado. Usando biomimética, dados científicos e perfeccionismo artesanal, ela foi projetada e tão minunciosamente construída que você esquecerá que está calçando uma sapatilha.

Guiados por mais de 100.000 leituras de solas de pés gravados na base de dados RETÜL, a Specialized entendeu que tanto um solado padrão quanto um mais largo atendem bem às formas mais variáveis de pés humanos. Então foi isso que fizeram, redesenharam dois novos solados em carbono, com 4 mm e 7 mm mais largos que a S-Works 7, respectivamente. A nova forma da borda do solado apelidada de “borda da torta” reduz a flexibilidade e elimina o acúmulo de material volumoso ao redor do perímetro do solado para uma construção simplificada. Uma Viga T Duplo interna, adiciona rigidez e resistência, dispensando a necessidade de material adicional para reforço. O resultado é uma redução de peso de 20 gramas, maior eficiência e transferência de potência imediata.



Através do feedback de ciclistas e dados RETÜL, foi identificado que era necessário mais espaço para acomodar o tendão de Aquiles e aumentar o conforto do nosso suporte de calcanhar. Resolvemos isso criando um suporte assimétrico que forneceu mais espaço, mantendo uma conexão positiva. Em seguida, confirmamos a manutenção do alinhamento ideal para o joelho e o ganho de conforto.



Com base em dados científicos, refinaram todos os detalhes da parte superior da S-Works Torch para melhor ajuste e desempenho. O cabo do BOA® foi deslocado para baixo e inclinado, impedindo a elevação da parte interna do antepé. Essa evolução torna desnecessária o feixe de velcro da S-Works 7, ao mesmo tempo em que incrementa a potência e elimina a pressão ou compressão indesejada.Os materiais adaptáveis permitem o movimento natural do pé necessário para maior conforto, enquanto o Reforço Por Zona orientado por dados mantém o pé firme para uma entrega de potência clara e eficiência otimizada. O reforço de material sobre o dedão do pé possibilita extrair o máximo da fase da puxada do pedal para cima num sprint.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube