top of page

Specialized lança quadro exclusivo S-Works Tarmac SL7 para Remco Evenepoel



O belga Remco Evenepoel, de 23 anos, da equipe Deceuninck–Quick-Step realizou um feito histórico em sua S-Works Tarmac SL7 em Wollongong, Austrália, fechando a temporada com a camisa arco-íris. Conquistando o mundo sem olhar para trás e entrando no livro dos recordes, o belga na época com 22 anos se tornou o mais jovem Campeão Mundial em 29 anos e o quarto ciclista a somar um título mundial a vitórias em uma Clássica Monumento e uma Grande Volta na mesma temporada. Para comemorar o feito, foi criado um quadro Tarmac SL7 'Remco's Reign' igualmente memorável - uma réplica da bicicleta oferecida a Remco após sua incrível vitória. Com apenas 200 unidades numeradas individualmente em todo o mundo, esse quadro exclusivo e colecionável homenageia um dos maiores atletas desta geração.

Em homenagem ao Campeão do Mundo, o quadro em si é deslumbrante. Com cores luminescentes brilhando sobre um fundo perolado, o efeito transcendente simboliza o momento em que Remco passou de aspirante ao título para campeão. A Designer de Conceito da Specialized, Elena Aker, pretendia que o design tivesse uma qualidade sutil e etérea. “Neste ano, o direcionamento de design para o conceito de grafismo de Campeão do Mundo foi centrada no que é necessário para um atleta se destacar e se tornar mais do que apenas um competidor, mas um campeão, uma lenda.”

O emblema de Campeão Mundial no tubo superior é a imagem de um sol nascente, que representa também um globo, referenciando à ascensão de Remco ao status lendário. Estampado no triângulo traseiro está o icônico dizer "Legends are built not born " – lendas não nascem são construídas - para refletir o compromisso e o sacrifício que até mesmo os atletas mais notáveis ​​precisam para alcançar um Campeonato Mundial.



Escondido na parte interna do garfo está uma menção sutil às impressionantes 10 vitórias no Campeonato Mundial de Estrada na Elite Masculina conquistadas em bicicletas Specialized nos últimos 20 anos. Este é um recorde que a marca se orgulha imensamente. Entre Classificações Gerais, Etapas, Contra-relógios e Corridas de um dia, Remco venceu 16 vezes em 2022. Somando a Liege-Bastogne-Liege, a Classica San Sebastian e o Campeonato Mundial de Estrada, Remco e sua Tarmac passaram incríveis 97 km juntos, isolados à frente do pelotão principal, onde cada grama a menos no peso, cada redução no arrasto aerodinâmico, cada watt salvo pela menor resistência a rolagem conta. Quando Remco ataca com sua Tarmac SL7, homem e máquina se tornam um só, fundindo paixão e desempenho na busca pela vitória. Nenhuma combinação exemplifica melhor 'Uma Bicicleta Para Todas as Corridas.'

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page