SR Suntour amplia presença no Brasil com quatro novas suspensões de entrada
- Márcio de Miranda

- 17 de dez. de 2025
- 4 min de leitura

Com 38 anos de história, a SR Suntour é uma das grandes marcas do universo da bicicleta. Na última década, a fabricante asiática se especializou em produtos de alta qualidade - como a suspensão Axon 34 Werx, modelo que equipou as bikes dos títulos olímpicos conquistados pelo britânico Tom Pidcock e pela francesa Pauline Ferrand-Prévot, em Tóquio-21, e do título mundial vencido pelo francês Jordan Sarrou, em 2022.
A engenharia da SR Suntour se especializou em desenvolver componentes de alto desempenho para diversos tipos de ciclistas - desde campeões olímpicos até atletas amadores. Não é à toa que muitos fabricantes de bicicletas optam pelas suspensões da marca em diversos modelos. Para se ter uma ideia da força da empresa, são cerca de 1600 colaboradores ao redor do planeta e cerca de 11 milhões de suspensões dianteiras produzidas anualmente.
Toda essa força no desenvolvimento de componentes de alta tecnologia ampliou a presença global da marca, sempre guiada por uma filosofia simples e direta: simplicidade refinada. Neste final de 2025, a SR Suntour, que já tem forte representatividade no mercado nacional, está ampliando ainda mais a linha de produtos no país: são quatro novos modelos de suspensões, que chegam às lojas brasileiras como ótima opção para quem busca qualidade, simplicidade e preço justo em montagens básicas e intermediárias, com disponibilidades de peças de reposição e garantia de 1 ano.
Distribuída no Brasil exclusivamente pela Isapa desde agosto de 2025, a SR Suntour passa a ter quatro novos modelos disponíveis para o público do país. Conheça agora cada um deles.
O garfo com espaçamento boost, eixo passante (15x110mm ) e mola pneumática mais acessível da linha SR Suntour, e provavelmente um dos mais baratos do mercado, chega com preço super competitivo e características técnicas que já oferecem um bom desempenho, adequado inclusive para pedais em trilhas e estradas de terra.
Com canelas de alumínio deslizando sobre hastes de 32mm feitas em aço, o modelo têm 100mm de curso e sistema hidráulico RLR, que possui ajuste de retorno e trava remota no guidão. Esse recurso, combinado com a mola pneumática com regulagem de pressão, permite que ela se adeque perfeitamente a diferentes tipos de pilotos, em qualquer tipo de terreno.
Indicada para montagens que vão além do básico, a XCM 32 Air RLR Boost aposta no padrão da espiga cônica, normalmente encontrado em quadros que também possuem espaçamento Boost. Além disso, ela segue o novo padrão de design da Suntour, que ficou mais robusto e moderno, com acabamento preto e furação de paralamas integrada.






Comentários