Strade Bianche 2020: Wout van Aert e Annemiek Van Vleuten vencem a disputa
O belga Wout van Aert (Team Jumbo - Visma) venceu a décima quarta edição do Strade Bianche, uma corrida do calendário UCI WorldTour, de Siena a Siena (Piazza del Campo) com 184 km. O pódio ficou assim Wout van Aert (Equipe Jumbo - Visma) em primeiro, na sequência teve Davide Formolo (Equipe Emirados Árabes Unidos) e Maximilian Schachmann (BORA - hansgrohe) fechou o pódio.
Alguns segundos depois de cruzar a linha de chegada, o vencedor Wout van Aert disse: “Depois de dois pódios nas duas últimas edições do Strade Bianche, ganhei muita confiança nas minhas chances de me sair bem nesta corrida. Ganhar nunca é fácil, tem sido mais difícil nas circunstâncias de hoje e isso torna esse sucesso ainda mais bonito. É uma prova que me fez atingir um nível excelente. Ganhar a Strade Bianche aos 25 anos de idade, com minha formação em ciclocross, é uma grande satisfação. "
Já no feminino, a holandesa campeã mundial Annemiek Van Vleuten (Mitchelton Scott) venceu a sexta edição do Strade Bianche Women Elite de 136 km. Margarita Garcia Cañellas (Ale 'BTC Liubliana) e Leah Thomas (Equipe Paule Ka) chegaram em segundo e terceiro respectivamente.
Após cruzar a linha de chegada, a vencedora Annemiek Van Vleuten disse: “A Piazza del Campo é para mim o lugar mais bonito para vencer uma corrida. Que dia cheio de emoções, eu não pensei que poderia atirar em Mavi Garcia. Foi uma corrida muito espetacular em um cenário único ".
Comments