Strava apoia inauguração da APCC do Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro


Placa da parceria Strava e APPC Parque Radical de Deodoro / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

A Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Rioluz, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a CET-Rio e apoio do Strava, inaugurou na última quarta-feira, 9 de junho, a nova Área de Proteção aos Ciclistas de Competição (APCC) do Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Está é a primeira APCC com horário noturno na cidade, funcionando das 19h às 22h.


“Muito orgulhoso de fazer parte deste projeto. É mais um espaço para a prática do ciclismo com segurança e em dois horários, o que certamente atende a mais pessoas”, avalia Guilherme Schleder, Secretário de Esportes do Rio de Janeiro.


Na APCC de Deodoro, ao longo de um trajeto de 2,4 km de ida e volta, o Strava promoveu melhorias de sinalização e estrutura, com a pintura de linhas externas brancas e central amarela, setas direcionais a cada 200 metros, sinalização de pedestres também a cada 200 metros e seis placas de quilometragem, além de dois totens informativos e a logo do Strava pintada no chão.


Veja como foi a inauguração

“Nosso foco é ter o Strava presente em áreas não tão óbvias para a comunidade. Quando pensamos no ciclismo no Rio de Janeiro, pensamos nas ciclovias à Beira-Mar e nas Paineiras, por exemplo. Mas o Strava é uma marca democrática e precisamos estar presentes também em outras áreas, que possuem uma comunidade fiel e tão ativa quanto as demais”, afirma Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

Linha de partida e chegada / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

Vale lembrar que além de Deodoro, outras quatro áreas são protegidas no município do Rio de Janeiro: Aterro do Flamengo, Praia da Reserva, Porto Maravilha e Parque Madureira.


Para o Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do RJ, Adayr Aparecido Souza, esta é uma conquista importante para os ciclistas. “A nova APCC será um marco para o esporte do Rio. A área é totalmente neutralizada, com fluxo de veículos zero, permitindo aos atletas de alto rendimento se prepararem com tranquilidade. A iluminação é sensacional, a sinalização perfeita e tem uma área de estacionamento imensa. Garantia de segurança para os atletas desempenharem o esporte com toda tranquilidade”.

Ciclistas esperando para começar a pedalar no novo circuito/ Márcio de Miranda - Planeta da Bike

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube