Strava fecha parceria com Tour de France, mapeia segmentos e cria Local Legends


Um dos segmentos Strava Tour de France / Divulgação

No próximo sábado, 26 de junho, começa a 108ª edição do Tour de France, uma das mais importantes e tradicionais competições do ciclismo mundial. E desta vez, o Strava, maior plataforma de atletas do mundo, está mais próximo do que nunca da competição. São mais de 100 atletas de diferentes nacionalidades inscritos no Tour que usam o Strava como plataforma para registrar suas atividades. Além disso, o Strava foi usado pelos organizadores da prova para mapear três estágios do percurso deste ano.


Graças à funcionalidade mapas, disponível para todos os usuários da plataforma, os responsáveis pelo percurso do Tour definiram três trechos da competição. Eles incluíram: Brest > Landernau (letour.fr/en/stage-1); Vierzon > Le Creusot (letour.fr/en/etapa-7) e Carcassone > Quillan (letour.fr/en/etapa-14).


Além disso, também faz parte do percurso do Tour segmentos que estão dentro da plataforma. Essa funcionalidade do Strava indica trechos populares de estrada ou trilha e cria classificações de tempos estabelecidos por cada atleta Strava que já passou por lá antes – os Local Legends. Se você é um atleta de ciclismo e quer experimentar trechos do Tour de France, é possível fazer isso com Strava, e ainda há a possibilidade de bater recordes entre os ciclistas que já passaram pelo mesmo trecho.


Todos os segmentos ao longo do percurso do Tour, com as informações dos Local Legends de cada um deles.

Veja os segmentos Strava no Tour de France



Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube