top of page

Swift Carbon Pro Cycling Brasil conquista três vitórias em dois dias


Chaman com a medalha de campeão / Felipe Almeida - S2 Sports - Divulgação

No último sábado (4), Lauro Chaman foi o vencedor no contra-relógio da Copa Brasil de Paraciclismo, em Ribeirão Preto, São Paulo. No dia seguinte, Lauro também venceu a disputa na estrada, confirmando mais uma vez sua posição como um dos ciclistas mais talentosos do Brasil.

“A prova já conta pontos UCI para a vaga olímpica, e todos sabem que o Lauro é um dos melhores atletas do mundo, então não é surpresa ele vencer a Copa Brasil. É um campeonato importante na luta pela vaga na paralimpíada de Paris 2024”, afirmou Marcelo Donnabella, Diretor Esportivo da Swift Carbon Pro Cycling Brasil.

Além disso, o time oficial da Swift Carbon também conquistou a vitória no Bike Séries São Paulo, com Kacio Freitas. A prova aconteceu no domingo, dia 5 de março, utilizando um percurso de 10Km montado na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e terminou com o atleta da Swift cruzando a linha de chegada em primeiro no sprint - além da vitória de Kacio, o time ainda assegurou o quarto lugar no pódio com Vitor Pompeu, que cruzou a meta em quarto lugar.

“Estivemos em São Paulo para correr o Bike Series, já que um dos objetivos da Swift é interagir com o público, e por isso foi muito legal. A estratégia que traçamos antes da prova também funcionou”, explicou Donnabella.

“Foi uma prova rápida, diferente das que eu já havia corrido antes, e gostei demais. Foi uma prova veloz e a equipe fez um excelente trabalho do começo ao fim. A estratégia era chegar com os 4 atletas no final e me embalar para o sprint. Não tenho nem o que falar, objetivo alcançado”, complementou Kacio.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page