Swift Carbon Pro Cycling Brasil fecha o Brasileiro de Ciclismo de Pista com cinco medalhas
Pela primeira vez desde que foi inaugurado para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, o Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca sediou o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, competição mais importante da modalidade no país, que aconteceu entre os dias 19 e 22 de maio, reunindo mais de 120 atletas.
Em uma atmosfera para lá de especial, o time oficial da Swift Carbon Brasil fechou o fim de semana com ótimos resultados, muitas medalhas e motivos de sobra para comemorar.
Para ser mais exato, foram conquistadas uma prata na Perseguição por Equipes, um bronze com Kacio Freitas e Cristian Egídio na Madison, outra prata com para Cristian na Scratch, mais uma prata para Kacio na Omnium e a espetacular medalha de ouro para Otávio Gonzeli na Eliminação Sub-23.
“Ganhar o Campeonato Brasilerio é uma sensação muito boa. Já estava vindo do Pan Americano muito bem, e a corrida lá foi muito boa como treinamento para pista. Me senti bem o tempo todo. Deu uma pesada no fim, mas é normal sentir no final”, comentou Gonzeli.
“Correr no velódromo do Rio é totalmente diferente. A pista de madeira é muito mais rápida e o velódromo olímpico é bem melhor”, afirmou.
Os excelentes resultados mostram que integração, equipamentos de ponta e uma grande estrutura de apoio fazem toda a diferença na vida de um ciclista de alto rendimento. Por isso, o suporte total ao atleta é a principal filosofia de trabalho da S2 Sports, responsável pelas equipes Swift Carbon Pro Cycling, Sense Factory Racing, Sense Factory Enduro, Sense Enduro Base e Swift Carbon Tri.
“Estou na casa desde 4 de janeiro, e o suporte que a equipe está proporcionando para nós em todas as corridas é muito bom. Nós não gastamos com nada e temos bons equipamentos, isso isso para nós é muito importante. A equipe está muito integrada este ano, todo mundo é muito companheiro e temos uma parceria forte”, finalizou Otávio.
“Tivemos apenas uma oportunidade de treinar no velódromo do Rio, então a preparação não foi muito grande. Felizmente, nossos atletas são muito experientes e estão bem entrosados”, explicou Marcelo Donnabella, Diretor Esportivo Swift Carbon Pro Cycling Brasil.
“Acabamos competindo cinco provas e conquistando cinco medalhas. Então, todas as provas que competimos nós subimos no pódio, o que é muito legal. Nossos atletas já estavam super animados e ficaram ainda mais felizes com este resultado”, complementou.
O próximo desafio da Swift Carbon Pro Cycling Brasil acontece em Goiás, na Região de Caldas Novas. Lá, entre os dias 8 e 12 de Junho acontece a 19ª edição da Volta Ciclística de Goiás - ao todo, serão seis etapas e cerca de 600 Km percorridos, em uma das provas mais importantes do calendário nacional.
Depois disso, a equipe viaja para Palmas, no Tocantins, onde acontece o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e CRI, entre os dias 22 e 26 de Junho.
Comments