top of page

Swiss Cup Basel por Raiza Goulão


Raiza na linha de largada / Divulgação

" Neste último domingo (20) competi na Basileia (SUI), na CIC ON Swiss Bike Cup. Uma prova HC XCO, ou seja, Hors Class de Cross Country Olímpico, completando minha participação na 16ª posição.


Uma pista muito tradicional para quem compete ou acompanha o mountain bike na Europa. Há muitos anos o local recebe eventos de ciclismo, como a Swiss Bike Cup.


Foi uma prova muito veloz, do começo ao fim. A lista de largada dava pra dizer que era de Copa do Mundo mesmo. Ao todo, mais de 45 ciclistas na elite feminina.


Assim, foi bem interessante competir para seguir ganhando ritmo. Esse é o principal objetivo para nós atletas que estamos em temporada aqui na Europa. O objetivo é sempre estar bem preparada para as etapas da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike.


Estava realmente quente na Basileia. Em nenhum momento imaginei que fosse passar tanto calor como passei. Os termômetros batiam mais de 40 graus. Só na hora da largada, bateu 41ºC.


Fazendo força na trilha / Divulgação

Consegui fazer uma prova constante e entregar tudo o que eu tinha. Os ajustes da minha bicicleta ficaram perfeitos. Só tenho a agradecer o pessoal da IB MTB Academy, um clube de Mallorca, na Espanha. Eles sempre nos apoiam quando estamos nas mesmas provas deles na Europa.


Agradecer também ao Thierry, um amigo nosso aqui na Basileia, que também nos abraçou. E, por fim, um agradecimento também a Talline, que tem feito nosso suporte aqui. É realmente importante ter esse apoio todo nas corridas. No fim, uma ótima prova para ganharmos ritmo.


Agora, juntamente com meu companheiro de equipe Squadra Oggi, o Zé Gabriel, seguimos para Andorra, para mais uma etapa da Copa do Mundo, que passa a ser nosso principal foco até o fim deste mês de agosto." Por Raiza Goulão.

تعليقات


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page