Taça Brasil de Pista 2022: Fábio Dalamaria conquista primeira medalha


Taça Brasil de Pista / Wesley Kestrel/CBC

Com atletas de várias partes do Brasil e países vizinhos, a Taça Brasil de Pista etapa de Curitiba definiu, nesta sexta-feira, 2 de setembro, os primeiros medalhistas no velódromo municipal da capital paranaense.


A competição coroou o brasileiro Fábio Dalamaria, atual campeão Pan-Americano da Prova Por Pontos, como primeiro medalhista da atual edição após vencer a prova de eliminação. Kacio Freitas terminou em segundo lugar, seguido por Ricardo Dalamaria.


No Paraciclismo, os competidores disputaram medalhas nas provas de Scratch masculino e feminino. Jonathan Mineiro garantiu o título entre os homens. Elielson Rodrigues ficou com a prata e Carlos Soares com o bronze.


Sabrina Custódia dominou de ponta a ponta a prova feminina e venceu com grande propriedade. Carolina Barasnevicius conquistou a prata, enquanto Amanda Antunes terminou com a medalha de bronze.


Devido às condições climáticas, a sessão da tarde precisou ser interrompida e a programação foi reformulada para reiniciar no sábado a partir das 08h (horário de Brasília). Os resultados completos podem ser acessados através do link: http://cbc.esp.br/modalidades/resultados/busca/pista

Iniciado em 2019, através da parceria entre a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o Instituto Mais Esporte e a Prefeitura de Curitiba, a Taça Brasil de Pista chega em 2022 como um projeto consolidado e ainda mais forte, apostando na descentralização da modalidade e difundindo o esporte a nível internacional.


Na atual temporada, após dois anos interrompida devido a Pandemia de Covid-19, a Taça Brasil será consolidada com duas etapas. A abertura acontece entre os dias 1° e 4 de setembro, em Curitiba, com pontuação válida para o ranking mundial, seguida da etapa de Maringá, que será realizada entre os dias 25 e 27 de novembro.


A Taça Brasil de Pista etapa Curitiba é uma organização e realização do Instituto Mais Esporte e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) e Prefeitura Municipal de Curitiba, com patrocínio do Governo do Estado do Paraná, através da Proesporte e Copel (Companhia Paranaense de Energia), e apoio da Nutty Bavarian Curitiba e Jockey Plaza Shopping Center.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube