top of page

Taça Brasil de Pista no Velódromo de Maringá (PR) reuniu mais de 120 ciclistas


Taça Brasil de Pista 2023 / Wesley Kestrel - CBC

A primeira etapa da Taça Brasil de Pista 2023 realizada no último final de semana, 10 a 12 de fevereiro, na cidade de Maringá, no Paraná e abriu o calendario nacional com o pedal direito. Foram três dias de muita competição, reunindo mais de 120 ciclistas distribuídos nas categorias Junior, Elite, Sub23, Paraciclismo e Open.


Neste domingo, foram definidos os campeões das provas Keirin masculino e feminino, Madison masculino, Omnium feminino e Perseguição Individual do Paraciclismo. Os primeiros colocados de cada prova somaram pontos importantes no ranking nacional.


Na Omnium feminino, Alice Melo, da ABEC Rio Claro, dominou a prova de ponta a ponta e, após quatro corridas, comemorou a vitória invicta com 195 pontos. O Clube Maringaense de Ciclismo completou o pódio com Ana Paula Casetta (127 pts) e Amanda Kunkel (119 pts), segunda e terceira colocadas.


A Keirin, na Elite, foi vencida pelos velocistas João Vitor e Wellyda Rodrigues. Já no paraciclismo, os campeões da Perseguição Individual foram Edson Jorge (MC2) e André Carneiro (MC4). E entre as novas promessas da categoria Júnior, destaque absoluto para a equipe da Prefeitura Municipal de Rolândia, que marcou presença em todos os pódios, inclusive conquistando as três primeiras posições da Keirin.


Disputada em categoria única, com atletas da Elite e Junior, a prova Madison proporcionou momentos de muita técnica e disputas acirradas. A dupla formada por Ricardo Dalamaria e Samuel Stachera (93 pts), da equipe Só Pedal, conquistou a primeira colocação, seguida pelos jovens atletas da categoria Junior, Sérgio Batista e Matheus Constantino (55 pts), que representam a Prefeitura Municipal de Rolândia. João Casetta e Diogo Maia (28 pts) ficaram na terceira colocação.

Commenti


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page