Testamos a Fabric Lumacell, luz frontal para pedalada noturna
- Márcio de Miranda
- 20 de out. de 2020
- 2 min de leitura

Muitos que acompanham o nosso site, sabem que os principais treinos de ciclismo de estrada no Rio de Janeiro acontecem nas Áreas de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC), Aterro do Flamengo e Praia da Reserva às terças e quintas de 4h às 5h30 com total segurança e com apoio do poder público (Polícia Militar, Guarda Municipal e CET-Rio). O mesmo acontece aos domingos com a APCC Porto Maravilha, das 6h às 8h. Como os treinos começam ainda no escuro, uma boa iluminação é importante, por isso testamos a Fabric Lumacell frontal, que emite 30 lúmens. Por definição 1 lúmen tem a capacidade de iluminar a equivalência de 1 lux em 1 metro quadrado.
Ao longo de dois meses fiz alguns treinos durante a madrugada e o que se pode ver é um feixe de luz claro o suficiente para iluminar o caminho do ciclista. Ajudando assim a evitar buracos no asfalto, e outros detritos que possam estar no caminho. Ela tem quatro modos de iluminação, mas o meu predileto é o de potência total, que dura aproximadamente 2h50m. Os outros modos são, potência média: 4 horas, baixa potência: 8 horas e flash: 8 horas.

A Lumacell com seus 30 lúmens dianteiros usa a tecnologia COB, que é um 'chip incluído'. Uma faixa de LEDs fica atrás de uma caixa de nylon resistente com lente ovalizada para espalhar a luz. Além de oferecer visibilidade de 180 graus.
Para carregar a Lumacell, basta remover a tampa de borracha para exibir o USB e conectar a luz diretamente a uma fonte de energia. Uma carga completa é obtida em duas horas e meia. Quando se trata de impermeabilização, as luzes têm classificação IPX5, o que significa que podem suportar jatos de água de qualquer direção.

Tempos de carga
- Potência total: 2,5 horas
- Potência média: 4 horas
- Baixa potência: 8 horas
- Flash: 8 horas
Comments