Tiago Ferreira (POR) e Hans Becking (HOL) estão em equipes adversárias e querem vencer a Brasil Ride

A 11ª edição da Santander Brasil Ride Bahia vai colocar frente a frente os atuais campeões da principal stage race premium do mundo. Após competirem juntos em 2018, sendo vice-campeões, e no ano seguinte, quando garantiram o título da histórica edição de dez anos do evento, desta vez o português Tiago Ferreira e o holandês Hans Becking estarão em equipes diferentes na competição, a DMT Racing Team e a Buff Scott MTB Team, respectivamente. A prova tem início no domingo (7) e segue até o sábado (13), com Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, e Guaratinga, como as duas cidades-sedes.
Nos dois anos que estiveram juntos, Tiago e Hans fizeram uma parceria que colecionou vitórias em etapas, ambas temporadas em que tiveram Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic como principais adversários. Desta vez, o português, campeão mundial e bicampeão europeu, estará ao lado da jovem revelação belga, Wout Alleman, em busca do seu tricampeonato no evento. "Espero que seja uma boa corrida para a nossa equipe, com o foco em estar disputando o título de mais uma edição", conta Tiago Ferreira, que terá uma equipe de apoio, formada pelo grego Periklis Ilias e pelo cipriota Andreas Miltiadis.
"Sei que não será nada fácil, porque este ano vou com uma dupla nova, um atleta que nunca participou da Santander Brasil Ride Bahia. Será uma novidade para ele e isso faz muita diferença nesta corrida. Há duplas que estão melhores neste quesito, porque os dois conhecem a ultramaratona, já correram em outros locais juntos e são mais entrosados", avalia Ferreira. "Tenho boas expectativas, sei que haverá alterações nas etapas 3 e 4. E acho que vão fazer grande diferença essas duas etapas, em um ano em que as competições voltaram de vez, após a interrupção da pandemia, em 2020. Eu, no fundo, espero que seja uma grande edição, em uma das corridas mais bonitas e motivantes que faço ao longo do ano", completa.

Comments