Tissot e UCI renovam parceria que começou em 1995



A União Ciclística International (UCI) e a Tissot anunciaram a extensão da sua parceria de longo prazo, que começou em 1995. Apoiador altamente comprometido do ciclismo de pista, uma disciplina em que a confiabilidade e a inovação estão em primeiro lugar, a Tissot é o patrocinador principal do Campeonato Mundial de Pista da UCI e da Copa das Nações de Pista da UCI, e o patrocinador do lendário UCI Recorde da Hora.


No entanto, o compromisso da Tissot com o ciclismo estende-se a todas as suas disciplinas, como demonstrado pelo seu estatuto de Cronometrista Oficial da Federação e como Parceiro Oficial dos Campeonatos do Mundo de Estrada da UCI, dos Campeonatos do Mundo de Mountain Bike da UCI, dos Campeonatos do Mundo de BMX Racing da UCI e da UCI Campeonatos Mundiais de Ciclismo Urbano (que compreendem os Campeonatos Mundiais de BMX Freestyle e Trials da UCI).



O relojoeiro suíço também é o principal parceiro do Campeonato Mundial de Ciclismo UCI 2023 em Glasgow e em toda a Escócia (Grã-Bretanha). O evento será o primeiro a reunir todos os Campeonatos Mundiais da UCI nas várias disciplinas do ciclismo em um período de 11 dias na mesma região. Mais do que apenas um evento esportivo apresentando desempenho de elite melhor do que nunca, o UCI Cycling Worlds 2023 também celebrará os valores do ciclismo compartilhados pela Tissot.

Em 2017, a Tissot tornou-se o primeiro World Cycling Partner da UCI, um estatuto que reflete o seu compromisso de longa data com o ciclismo como um todo, tanto para as disciplinas clássicas como para as mais recentes.


A parceria entre a UCI e a Tissot engloba também o Programa de Solidariedade da Federação, através do qual a Tissot se compromete a trabalhar com o UCI World Cycling Center (WCC) fornecendo um sistema de cronometragem de ponta. Juntos, eles estão analisando projetos que apoiem iniciativas de treinamento e aprendizado na indústria relojoeira.



O presidente da UCI, David Lappartient , disse: “Estou muito satisfeito com a continuação da nossa parceria de longo prazo com a Tissot e estou ansioso pelo seu desenvolvimento contínuo. A UCI e a Tissot partilham um apego genuíno à tradição e história e a crença na necessidade essencial de continuar a inovar e oferecer produtos de qualidade que agradem às expectativas e gostos do público e respondam às suas necessidades. Estamos orgulhosos que uma marca de prestígio pertencente ao maior grupo relojoeiro do mundo tenha emprestado sua imagem ao ciclismo. Dá-nos grande prazer pensar que esta relação tem beneficiado ambas as partes há mais de um quarto de século.”


O CEO da Tissot, Sylvain Dolla , disse: “Estamos muito orgulhosos de fortalecer nossa parceria com a UCI e fornecer uma cronometragem de última geração que atenda aos padrões de seus eventos e pilotos, que encapsulam paixão, compromisso e busca de excelência. Estes valores são caros à Tissot e refletem o que é a marca. A dedicação destes atletas é digna da maior precisão e constitui a plataforma ideal para demonstrar a nossa competência nesta área. O ciclismo faz agora parte do ADN da Tissot e uma fonte de inspiração na criação de relógios de qualidade que não só indicam as horas, mas também evocam memórias e emoções.”




Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube