top of page

Tota Magalhães ataca no final e vence Campeonato Brasileiro de Estrada


Ana Vitória Magalhães emocionada na reta de chegada / Alan Modesto - CBC

As mulheres comandaram o Brasileiro de Ciclismo de Estrada neste sábado, 24, durante a prova de resistência das categorias Elite e Sub23 feminino. O evento, que está acontecendo na cidade de Cascavel, no Paraná, soma pontos importantes para o ranking nacional e internacional da modalidade.


O número expressivo de participantes, com mais de 80 atletas inscritas, deixou a prova ainda mais acirrada e imprevisível. Durante boa parte do trajeto as ciclistas passaram se estudando e tentando economizar força para os momentos decisivos da competição.


A definição das primeiras colocações aconteceu apenas nos quilômetros finais, quando a atleta Ana Vitória Magalhães lançou um forte ataque e abriu uma boa vantagem das adversárias, sendo alcançada apenas por Ana Paula Casetta, com quem disputou o título no sprint final.


Com uma atitude corajosa e muito audaciosa, Ana Vitória Magalhães dominou os metros finais e comemorou o seu primeiro título nacional na categoria Elite, após completar o percurso de 113 quilômetros em 4h21min. Ana Paula Casetta conquistou a medalha de prata terminando com o mesmo tempo, enquanto Wellyda Rodrigues venceu a chegada do pelotão e ficou com o bronze.


"Foi uma prova muito dura e de fato na estrada. Confesso que sempre sonhei com esse resultado. Acredito que é o sonho de qualquer atleta vencer uma prova desse nível e poder representar o Brasil lá fora com a camiseta de campeã. Vai ser motivo de muito orgulho e espero que isso possa abrir várias portas para outras atletas que também merecem uma oportunidade", declarou Ana Vitória Magalhães.


Agilidade e perseverança garantiram o título da Sub23. A ciclista Lara Gabriela Marques demonstrou muito talento e não deu chance para as adversárias, vencendo a prova da Sub23 com o tempo de 4h08min46seg. Emanuelle Broniski marcou 4h10min53seg e conquistou a medalha de prata, seguida por Ana Paula Finco que fez 4h16min20seg e levou o bronze.


"Eu estou muito emocionada. O tempo todo eu estava apreensiva, mas hoje eu larguei muito confiante com a cabeça focada e acreditei do começo ao fim. Talvez, por conhecer bem a estrada acabei sendo beneficiada e graças a Deus meu corpo colaborou, minhas pernas estavam ótimas e consegui sair com a vitoria", destacou Lara Gabriela. Resultados:


Elite feminino

1) Ana Vitória Magalhães (Landu/Equipe Bizkaia Durango) - 4h07min33seg;

2) Ana Paula Casetta (Clube Maringaense de Ciclismo) - 4h07min33seg;

3) Wellyda Rodrigues (ABEC Rio Claro) - 4h07min47s.


Os resultados completos de todas as categorias podem ser acessados: http://cbc.esp.br/modalidades/resultados/busca/estrada


Sub23 feminino

1) Lara Gabriela Marqures (Município de Foz do Iguaçu) - 4h08min46seg.

2) Emanuelle Broniski (Liga de Ciclismo de Campos Gerais) - 4h10min53seg

3) Ana Paula Finco (São José Ciclismo/Instituto Athlon

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page