top of page

Tota Magalhaes, campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada, fecha parceria com a Neoenergia


A Neoenergia anunciou o patrocínio da campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contra-relógio, Ana Vitória Magalhães, a Tota. Durante o período de dois anos do contrato, a atleta, natural do Rio de Janeiro, vai competir no circuito europeu, no mais alto nível do ciclismo mundial.


A expectativa da ciclista, que representará a equipe espanhola Bizkaia Durango, é evoluir e aprender nesse passo importante da carreira.


O anúncio reforça o posicionamento da Neoenergia de investir no desenvolvimento do esporte feminino no Brasil e, principalmente, na formação de jovens atletas. A empresa também patrocina as seleções brasileiras de futebol feminino e o Campeonato Brasileiro da modalidade.


O patrocínio reforça nosso investimento na equidade de gênero e no compromisso em apoiar o esporte feminino no Brasil. Ao criar oportunidades para aumentar a participação da mulher na sociedade, vamos em busca da igualdade. Seguimos firmes nesse objetivo", disse o CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui.


De acordo com o contrato, a marca da Neoenergia será exposta pela atleta durante seus treinos individuais em equipamentos, como capacete, bratelle, camisa, boné e outros itens que permitam uso de publicidade, assim como em mídias sociais. A ciclista manterá exclusividade de patrocínio em relação a empresas do setor energético.​

 

A chegada da Tota e do ciclismo reforça o posicionamento estratégico da marca Neoenergia e sua proposta de valor.  Estaremos juntos, principalmente no meio digital, para que ela tenha sempre a energia que precisa. O incentivo ao esporte feminino espelha nossa força integradora, em que somamos talentos e diversidade por um propósito para todos. O esporte tem essa conexão com a nossa marca na busca pela igualdade, inspiração e respeito", afirma o diretor de marketing da Neoenergia, Lorenzo Perales.

 

Neste ano, a atleta patrocinada pela Neoenergia se prepara para a primeira temporada na Europa. Tota Magalhães afirma que o patrocínio chega num momento importante de crescimento na carreira rumo à classificação para os Jogos Olímpicos Paris-2024.

 

"Me sinto ainda mais motivada. Quero fazer parte de uma geração de jovens que faz a diferença no mundo, que está atenta a questões importantes como a utilização da energia renovável e transição energética. É um compromisso de todas e todos. Energia tem tudo a ver com o que eu faço e essa parceria me dá mais disposição para colocar mais potência no pedal pelas competições", afirma Tota Magalhães.

 

Além disso, a Neoenergia chega em um momento muito importante na carreira da atleta. 'Em 2023, faço minha primeira temporada na Europa, competindo com os melhores do mundo e estou certa de que essa união será de muito sucesso para que possa ter os melhores resultados", acrescentou a ciclista.

 

Perfil Tota Magalhães - 22 anos (24/10/2000)

 

Campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contra-relógio, Tota sempre gostou de praticar esportes desde pequena. Carioca, chegou a jogar futebol em times do Rio de Janeiro, ainda criança, mas no início da adolescência, aos 13 anos, apaixonou-se pela bike ao ver seus familiares saírem para um pedal comemorativo até o Cristo Redentor. Ela não pode ir ao passeio, mas treinou muito a partir daquele dia.

 

Para 2023, Tota competirá no circuito europeu, no mais alto nível do ciclismo mundial. A expectativa da ciclista, que representará a equipe espanhola Bizkaia Durango, é poder evoluir e aprender nesse passo importante da carreira

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page