top of page

Tour de France: Alaphilippe vence e homenageia o pai


Alaphillipe em Nice / Divulgação

O francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step) conquistou sua quinta vitória no Tour de France em Nice depois de lançar um ataque forte e bem cronometrado na última escalada. Ele superou o estreante Marc Hirschi (TeamSunweb) na linha e prestou uma homenagem a seu falecido pai. Adam Yates (Mitchelton-Scott) completou o pódio. O francês que liderou o Tour de France por quatorze dias no ano passado está de volta com a camisa amarela.


No segundo dia de disputa, 173 pilotos começaram em Nice, já que Philippe Gilbert (Lotto-Soudal) e Rafael Valls (Bahrain-McLaren) não puderam competir devido a uma fratura na rótula e no fêmur, respectivamente. Os ataques começaram após a largada, com Peter Sagan e Lukas Pöstlberger, (Bora-Hansgrohe), Benoît Cosnefroy (AG2R-La Mondiale), Kasper Asgreen (Deceuninck-Quick Step), Toms Skujins (Trek-Segafredo), Anthony Perez (Cofidis), Michael Gogl (NTT ) e Matteo Trentin (CCC) na liderança. Depois de vencer o sprint intermediário no km 16, Trentin teve um pneu furado e o grupo da frente ficou reduzido a sete pilotos. Eles abriram três minutos de vantagem após 30 km de corrida. UAE Team Emirates assumiu o comando do pelotão a caminho de Col de la Colmiane, a primeira escalada de categoria 1 da 107º edição do Tour.



Cosnefroy atacou 1,2 km antes do topo de La Colmiane. Ele alcançou o cume sozinho e formou um quarteto líder com Perez, Gogl e Asgreen na descida. Enquanto o grupo da frente de sete se reunia, Jumbo-Visma substituiu a UAE no comando do pelotão. A equipe árabe decidiu voltar a ditar o ritmo na subida ao Col de Turini onde a diferença de tempo subiu para 3'30 ''. Sagan perdeu contato com o grupo na colina. Perez ultrapassou Cosnefroy no topo enquanto o pelotão foi cronometrado com uma desvantagem de 2'20 ''. O camisa amarela Alexander Kristoff não fazia mais parte do grupo, nem o campeão mundial e camisa branca Mads Pedersen.


Os seis pilotos líderes foram enrolados no início da subida para col d'Eze com 40 km para ir. Nicolas Roche (Team Sunweb) passou primeiro na liderança. O vencedor do Critérium du Dauphiné, Dani Martinez (EF), caiu na descida, mas voltou ao grupo na linha de chegada faltando uma volta de 17,5 km para o final. Alaphilippe atacou restando 13km para chegada. Hirschi (Team Sunweb) foi até ele enquanto Tom Dumoulin (Jumbo-Visma) caiu após tocar na roda traseira de Michal Kwiatkowski (Ineos). Adam Yates (Mitchelton-Scott) contra-ataca e junta-se a Alaphilippe e Hirschi na frente. Yates levou o bônus de 8 segundos no topo, antes de Alaphilippe e Hirschi com uma vantagem de 20 segundos sobre o pelotão. Eles mantiveram a mesma distância até o último quilômetro e disputaram a vitória. Alaphilippe ultrapassou Hirschi enquanto Yates cruzou a linha em terceiro lugar. Classificação da 2ª etapa

1º Julian Alaphilippe (Deceuninck) 4h 55:27

2º Marc Hirschi (Trek) mt

3º Adam Yates (Mitchelton) a 1 "


Classificação geral

1º Julian Alaphilippe (Deceuninck) 8h 41:35

2º Marc Hirschi (Trek) em 4 "

3 ° Adam Yates (Mitchelton) 7 "

Sagan fazendo força na montanha / Divulgação

Camisa Amarela - Julian Alaphilippe DQT - 8h41:35


Camisa de Montanha (branca de bolinhas vermelhas) - Benoit Cosnefroy ALM - 18 Camisa de pontos (verde) - Alexander Kristoff UAD - 64 Camisa branca (Sub-23) - Marc Hirschi SOL - 8h 41:42 Classificação por equipes: Trek Segafredo - 26h05:36 Desistências: John degenkolb LTS



 

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

cannondale
bottom of page