Tour de France: chuva tumultua primeira etapa e Kristoff leva a melhor no sprint


Kristoff comemorando a vitória / Divulgação

Alexander Kristoff, da Emirates Team dos Emirados Árabes Unidos, venceu o primeiro sprint do Tour de France de 2020 na Promenade des Anglais em Nice, batendo o campeão mundial Mads Pedersen (Trek-Segafredo) e Cees Bol (Team Sunweb). É sua quarta vitória no Tour de France, após duas em 2014, e a etapa final de Paris em 2018. O piloto de 33 anos é o segundo norueguês a levar a camisa amarela, depois de Thor Hushovd.

176 ciclistas iniciaram o 107º Tour de France em Nice. Michael Schär (CCC), Cyril Gautier (B&B Hotels-Vital Concept) e Fabien Grellier (Total Direct Energie) fugiram do pelotão logo após a largada. Na primeira volta após 38,5 km com uma vantagem de 2'40 '' sobre o pelotão que sofreu uma primeira queda envolvendo o sprinter Sam Bennett. Seu companheiro de equipe Julian Alaphilippe escorregou em uma descida molhada no km 65 e lutou para voltar depois, enquanto o estreante russo Pavel Sivakov (Ineos Grenadier) lutou por um tempo após um sério acidente. O pelotão diminuiu a velocidade para esperar os pilotos feridos e evitar maiores danos. Sivakov caiu novamente. Mais acidentes ocorreram e afetaram os velocistas Caleb Ewan e Giacomo Nizzolo. O pelotão reagrupado abrandou devido às condições chuvosas. Isso permitiu que Nizzolo e Ewan voltassem. Astana quebrou o acordo de cavalheiros, mas quando Omar Fraile acelerou em uma descida, Miguel Angel Lopez perdeu o controle de sua bike e colidiu com um sinal de trânsito. O colombiano voltou.

O pelotão seguiu lentamente até que Benoît Cosnefroy (AG2R-La Mondiale) lançou um ataque com 22 km para chegada. Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) foi pego em um acidente a 3km de distância. Era uma reta de 5 km na Promenade des Anglais. Kristoff não teve nenhuma vantagem, mas ele seguiu Peter Sagan sem dar chance a Pedersen e Bol de ultrapassá-lo.


Classificação da etapa 1 Alexander Kristoff - UAD - 3h 46:23

2 Mads Pedersen - TFS - + 00:00

3 Cees Bol - SUN - + 00:00 Classificação geral

1 Alexander Kristoff - UAD - 3h 46:23

2 Mads Pedersen - TFS - + 00:00

3 Cees Bol - SUN - + 00:00

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png