top of page

Tour de France Femmes terá rígido protocolo Covid-19



A União Ciclística International (UCI) esclarece os termos do protocolo sanitário Covid-19 que se aplicará ao Tour de France Femmes avec Zwift, cuja primeira edição acontecerá de 24 a 31 de julho.


As mesmas medidas que já se aplicam a todas as corridas por etapas masculinas e femininas com duração de sete dias ou mais serão implementadas para o Tour de France Femmes avec Zwift. Estas disposições constam das "Regras a aplicar à organização de provas de ciclismo de estrada no contexto da pandemia de Covid-19", publicadas no site da UCI a 21 de janeiro de 2022 (e atualizadas a 24 de junho de 2022 para as Grandes Voltas).


Este protocolo de saúde foi elaborado por um grupo de direção sob a responsabilidade do Diretor Médico da UCI – Professor Xavier Bigard – e composto por representantes dos ciclistas, equipes, médicos das equipes e organizadores.


Letizia Borghesi estará no Tour de France Avec Femmes / Reprodução https://www.instagram.com/p/Cf38TioMCuK/

Para entrar na bolha da equipe durante o Tour de France Femmes avec Zwift, os interessados ​​terão que apresentar um teste PCR negativo com menos de dois dias, independentemente de estarem vacinados ou não. Este requisito aplica-se aos ciclistas, equipes e funcionários da UCI, Comissários, oficiais antidoping e equipes médicas.


Durante o evento, os ciclistas vão seguir o rigoroso protocolo, com questionários diários e avaliações clínicas, pelo médico da equipe. Qualquer caso suspeito será comunicado ao médico responsável pela Covid-19 para o evento. Medidas de isolamento serão implementadas e qualquer decisão de retirar um atleta do evento será tomada com base nas evidências clínicas e biológicas disponíveis, de acordo com as "melhores práticas" médicas recomendadas no contexto desta pandemia.


A íntegra das “Regras a serem aplicadas à organização de provas de ciclismo de estrada no contexto da pandemia de Covid-19” está disponível aqui .


A UCI reafirma a todas as partes interessadas que as regras introduzidas nos últimos dois anos no interesse da saúde e segurança de todos continuam a ser aplicadas. Estes incluem a obrigação de usar máscara, manter distância física suficiente e desinfetar as mãos com frequência. Essas medidas são particularmente importantes no contexto atual com uma nova onda de infecções.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page