Tour de France: Santini fecha acordo com a A.S.O e fabricará a desejada Camisa Amarela até 2026



A fabricante italiana de roupas para ciclismo Santini Cycling Wear e a Amaury Sports Organization (A.S.O) anunciaram na manhã desta segunda-feira (11) um novo acordo tornando a marca parceira oficial do Tour de France até 2026 para fornecer a desejada Camisa Amarela e as outras camisas oficiais. O patrocínio também inclui o Tour de France Femmes avec Zwift e L'Étape du Tour.

Monica Santini: “ Este acordo se destaca no portfólio de parcerias que nossa empresa construiu ao longo de seus mais de 50 anos no mundo do ciclismo profissional ”.


“ Assinar este acordo foi uma experiência extremamente emocionante para nós e estamos genuinamente entusiasmados em anunciar esta parceria com o Tour de France - comentou a CEO da Santini Cycling Wear Monica Santini - É a continuação de um relacionamento com a ASO iniciado com o patrocínio de La Vuelta e continuou com o Deutschland Tour. Agora também adicionamos a corrida mais importante do calendário internacional de ciclismo à nossa contagem " .



O anúncio marca o início de um capítulo brilhante na história que Santini escreve desde 1965, graças ao compromisso constante de Pietro Santini, de suas filhas Monica e Paola e de toda a equipe da empresa italiana. A pesquisa e a inovação da Santini consistentemente produzem roupas técnicas de qualidade superior projetadas para atender às necessidades de ciclistas profissionais e amadores, bem como apoiar os principais eventos internacionais de ciclismo.


Tal como acontece com o resto de seus produtos, Santini fará todas as camisas oficiais usadas pelos líderes do Tour de France, bem como a edição feminina da Grande Boucle em suas instalações em Lallio, nos arredores de Bergamo, Itália, garantindo a esses atletas de elite o muito melhor em qualidade italiana.


A empresa também fará as réplicas de uniformes oficiais que estarão à venda ao público, assim como as camisetas usadas pelos ciclistas amadores durante a L'Étape du Tour.

Yann Le Moënner, CEO da ASO declarou: “ Estamos contentes e orgulhosos por receber Santini no Tour de France. Um novo capítulo se abriu para as camisas de líder da Grande Volta, graças a esta marca histórica de equipamentos de ciclismo. Ela oferecerá produtos de alto desempenho com designs criativos tanto para a elite do ciclismo mundial quanto para os amadores que mais uma vez estarão presentes em todos os eventos organizados pela ASO . ”

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube