Tour de France: Van der Poel vence, vira líder e veste a camisa amarela que seu avô sempre desejou


Van der Poel e a sonhada camisa amarela / A.S.O. - Ashley Gruber - Jered Gruber

O holandês Mathieu van der Poel venceu a segunda etapa do Tour de France 2021, no último domingo. A etapa teve como destaque a dupla passagem no famoso Mûr-de-Bretagne, onde tirou a camisa amarela do líder do francês Julian Alaphilippe.


Mathieu van der Poel não perdeu a chance. Ele colocou uma aceleração decisiva a um quilômetro da chegada, ninguém conseguiu acompanhá-lo. Ele cruzou a linha de chegada 6 segundos à frente de Primoz Roglic e Tadej Pogacar. Vestindo a camisa amarela, Julian Alaphilippe terminou em 5º e agora é o segundo na classificação geral.



Van der Poel de 26 anos, que pela primeira vez está do Tour de France, vestiu a camisa amarela que o seu avô Raymond Poulidor nunca usou. O popular Poupou destacou-se pela sua longevidade, pois correu em alto nível até pouco mais de quarenta anos de idade.


Raymond Poulidor com seu neto Mathieu van der Poel / Tim de Waele - TDWSport.com

Também conhecido pelo eterno segundo, terminou o Tour de France três vezes em segundo lugar (1964, 1965 e 1974) e em cinco outras ocasiões foi terceiro classificado (1962, 1966, 1969, 1972 e 1976). Do mesmo modo, foi uma vez vice-campeão do mundo em, 1974, e por três vezes foi terceiro lugar (1961, 1964 e 1966). Poulidor morreu no dia 13 de novembro de 2019.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube