top of page

Tour de Ruanda: Kent Main é o primeiro sul-africano a vencer uma etapa desde 2013


Axel Laurance é o segundo francês a liderar e o 30º ciclista a usá-la / Divulgação

Kent Main é o primeiro sul-africano desde 2013 a conquistar uma etapa no Tour de Ruanda. Main não é estranho na competição, onde terminou em 3º na classificação final em 2020 e duas vezes terminou em segundo em uma etapa em 2017 e 2020.

O líder da classificação geral desta manhã, o colombiano doente Jhonatan Restrepo, quebrou e chegou 10'43'' depois do vencedor do dia, em 75º lugar. O jovem francês Axel Laurance da equipe B&B Hotels-KTM vai vestir a camisa amarela amanhã para a 5ª etapa entre Muhanga e Musanze numa distância de 124,7 quilómetros.


A longa subida em direção ao final permitiu que o pelotão composto pelo francês Pierre Rolland (B&B Hotels-KTM) , o israelense Omer Goldstein (Israel-Premier Tech) e o dinamarquês Andreas Nielsen (Team Coop) voltassem ao grupo do líder muito rapidamente e foi neste momento que Kent Main lançou seu ataque sem que ninguém tentasse segui-lo para vencer o estágio.


Kent celebrando a vitória / Divulgação

"Aproveitei o trabalho do meu companheiro de equipe Samuel Mugisha na frente da corrida durante esta etapa", disse Kent Main. "Isso me permitiu focar nesta final que eu sabia porque havíamos passado no ano passado. Eu sabia que era preciso força para os últimos metros, era longo e difícil, tinha a impressão de que a chegada nunca se aproximava. É uma grande alegria para mim, é a minha primeira grande vitória a neste nível." Finalizou Kent. O quinto estágio, amanhã, será entre Muhanga - Musanze com 124.7km.


Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page