top of page

Tour de Ruanda: ucraniano vence e eritreu assume a liderança da competição


Budiak comemora a vitória / Divulgação

O ciclista Anatolii Budiak deu à Ucrânia a sua primeira vitória na Tour de Ruanda, nesta 6ª etapa entre Musanze e Kigali passando pela famosa Muralha de Kigali a oito quilómetros da chegada.


O piloto da equipe Terengganu se separou do pelotão na última subida que levou à chegada, junto com o eritreu Natnael Tesfazion da equipe italiana Drone Hopper-Androni. Os dois pilotos conseguiram se manter 5 segundos à frente dos primeiros perseguidores. Esta é a primeira vitória na classe UCI 2.1 de Anatolii Budiak, em um dia especial e muito emocionante para ele. “Estou muito feliz por vencer uma corrida de tal nível, disse ele, foi muito agitado, ataque de todos os lugares o que tornou a corrida muito indecisa. »


Natnael Tesfazion no pódio /Divulgação

O eritreu Natnael Tesfazion terminou em segundo lugar e levou a camisa amarela. O vencedor da edição de 2020 aproveitou a desistência do líder, o espanhol Angel Madrazo que chegou em 10º aos 16 segundos. Esta é a 5ª vez que a camisa amarela muda de mãos desde o início, depois de Alexandre Geniez, Jhonatan Restrepo, Axel Laurance e Angel Madrazo.


“Não estava previsto levar a camisa hoje", disse o eritreu, "mas as circunstâncias da corrida eram favoráveis, pensei que seria mais para amanhã que ficaria em primeiro lugar na classificação geral". Finalizou.


Amanhã os ciclistas vão ter uma etapa muito difícil com a chegada ao topo do Monte Kigali.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page