Tour dos Emirados Árabes Unidos abre a temporada UCI WorldTour 2021


A temporada 2021 começa com 19 equipes, 548 ciclistas, 33 eventos ao redor do Planeta. O UCI WorldTour vai começar no Oriente Médio com o Tour dos Emirados Árabes Unidos (21 a 27 de fevereiro) e na Europa, o Omloop Het Nieuwsblad (Bélgica) abre a temporada das Clássicas em 27 de fevereiro. Voltando após uma temporada revisada de 2020 devido à Covid-19, todos parecem ansiosos para batalha. Equipes e pilotos não tiveram muito tempo para descansar, redefinir e se preparar para a temporada deste ano depois de um final mais tarde do que o normal da campanha anterior. Apesar dos cancelamentos das provas australianas, Santos Tour Down Under (19 a 24 de janeiro) e Cadel Evans Great Ocean Road Race (31 de janeiro). Os pilotos australianos ainda conseguiram brilhar: Luke Durbridge venceu o Festival de Ciclismo de Santos com a equipe local Team BikeExchange (anteriormente Mitchelton-Scott) enquanto Richie Porte voou para outra vitória nas encostas de Willunga Hill, desta vez com uma equipe Garmin- Austrália. A estrela australiana vestirá as cores azul e vermelha da Ineos Grenadiers no Paris-Nice, enquanto retorna à equipe britânica cinco anos depois de deixar a Team Sky. O início da temporada australiana também teve Cameron Meyer (Team BikeExchange) vencendo a corrida de rua do Campeonato Nacional, enquanto o jovem Luke Plapp dominou o contra-relógio individual apenas dez dias depois de completar 20 anos. Plapp também participou do Festival de Ciclismo de Santos com o Team Garmin-Australia e impressionou ao lado de Porte na montanha de Willunga. O mundo do ciclismo não têm dúvidas de que ele logo se juntará ao UCI WorldTour.

Enquanto isso, pilotos experientes conquistaram as estradas da Provence, no sul da França, enquanto se preparavam para seus primeiros eventos UCI WorldTour da temporada. Onze equipes UCI WorldTour participaram neste ano do Étoile de Bessèges (Classe 2.1) ao lado de UCI ProTeams e UCI Continental Teams. Os ciclistas do UCI WorldTour venceram quatro das cinco etapas - apenas Timothy Dupont (da UCI ProTeam Bingoal WB) venceu no segundo dia. No geral, Tim Wellens (Lotto Soudal) dominou a corrida à frente de sete outros pilotos da UCI WorldTour, incluindo Campeões Mundiais e Olímpicos da UCI como Michal Kwiatkowski (Ineos Grenadiers) e Greg van Avermaet, competindo pela primeira vez com sua nova equipe, a AG2R Citroën Team. A estrela belga faz parte de uma série de pilotos que mudaram de time e AG2R está entre as equipes que receberam o apoio de novos patrocinadores para a temporada de 2021. Na França, Van Avermaet rodará com Bob Jungels, vindo da Deceuninck - Quick-Step, enquanto Romain Bardet se transferiu para a Team DSM (anteriormente Team Sunweb). Enquanto isso, um dos maiores talentos da atualidade, Marc Hirschi (Suíça), deixou a DSM para se juntar ao vencedor do Tour de France, o esloveno Tadej Pogačar, na classificação dos Emirados Árabes Unidos.

Astana-Premier Tech, Bahrain Victorious, EF Education-Nippo, Team BikeExchange e Team Qhubeka Assos também mudam de nome com a introdução de novos patrocínios. Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux é o novato no UCI WorldTour, substituindo a CCC Team. A Movistar Team é a mais antiga UCI WorldTeam, nascida como Reynolds em 1980. As 19 equipes UCI WorldTeams estão programadas para participar de 33 eventos na Europa, Ásia e América: 19 corridas de um dia e 14 corridas por etapas, incluindo as três Grandes Voltas (Giro de Itália, Tour de France e Volta a Espanha). Depois do Tour dos Emirados Árabes Unidos e do Omloop Het Nieuwsblad , a temporada continua com a jovem, mas já icônica Strade Bianche (6 de março) e a “corrida para o Sol”, Paris-Nice (7 a 14 de março), onde Jumbo prevê que Primoz Roglič, da Visma, volte às corridas depois de dominar o Ranking Mundial da UCI nas duas últimas temporadas.


Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png