Triatletas brasileiros falam sobre a expectativa para o Ironman Brasil do próximo domingo


Amorelli fazendo força no pedal / Romulo Cruz

Com a largada a partir das 6h40 de domingo, em Jurerê Internacional, o Itaú BBA Ironman Brasil marca seu retorno após três anos de espera, provocada pela pandemia da Covid-19. Será um retorno especial, já que o evento comemorará sua 20ª edição, reunindo triatletas profissionais e amadores de 34 países. Os destaques nacionais que disputarão a categoria Elite já estão na capital catarinense, acertando os últimos detalhes para um bom desempenho e a possibilidade de brigar pelo topo do pódio no masculino e feminino.


Um dos grandes nomes é o catarinense Igor Amorelli, único atleta brasileiro da categoria masculina a vencer a prova, em maio de 2014, que destaca a expectativa para esse retorno tão esperado. “A expectativa é bem grande para mais um Ironman em Florianópolis. Essa é uma das minhas provas preferidas no circuito por ser no meu estado, com presença da torcida e dos meus familiares. Espero conseguir entregar a melhor prova possível. O resultado será uma consequência”, declara.


Já a capixaba Pamella, vice-campeã no Ironman Brasil 2019, em sua estreia na competição, espera melhorar sua performance em relação ao ano passado. Espero melhorar meu tempo. Não estou ligada em colocação ou vagas para o Mundial. Estou de boa com isso. Quero apenas me sentir bem como aconteceu nos últimos simulados e curtir muito a galera, especialmente na Avenida Búzios, em Jurerê Internacional. Vou atrás de melhorar meu tempo, destacou a atleta, que ainda tem no currículo o quarto lugar no Mundial Ironman 70.3 em 2018, na África do Sul, além de conquistas no Ironman 70.3 Florianópolis (2018 e 2019), e no Rio de Janeiro (2017, 2018 e 2019), acredita.


As largadas no domingo ocorrem a partir das 6h40, com os atletas de elite, e seguem até as 7h28, no canto Sul da praia, em Jurerê Internacional. Os atletas têm até 17 horas para concluir a prova, que prevê 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42.1 km de corrida.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube