top of page

UCI adapta as regras do descarte de garrafas e resíduos para o Tour de France e o resto da temporada


A União Ciclística Internacional (UCI) decidiu fazer algumas poucas adaptações técnicas, as normas que regulam o descarte de garrafas e resíduos que entrou em vigor na 11ª etapa do Giro de Itália e que são aplicáveis a todos os eventos no de estrada da União Ciclística Internacional (UCI).


As mudanças serão aplicadas ​​desde o início da La Course por le Tour de France e do Tour de France (26 de junho) até o final de 2021. Uma avaliação será realizada no final da temporada, com todas as partes envolvidas, tendo em vista possíveis novos ajustes para 2022.


As modificações adoptadas foram objecto de discussão durante uma reunião - organizada por videoconferência - entre representantes da UCI, da AIOCC (Association Internationale des Groupes Cyclistes Professionnels), da AIGCP (Association Internationale des Groupes Cyclistes Professionnels), UNIO (a associação de equipes femininas), o CPA (Cyclistes Professionnels Associés) e o CPA Feminino.


Foi renovada a regra que determina que os pilotos não serão punidos por dar garrafas aos espectadores em escaladas situadas nos 50 quilômetros finais de provas ou etapas. No entanto, a UCI reitera que os corredores devem garantir que o arremesso de suas garrafas para o público não represente nenhum perigo, seja para os espectadores, seja para os corredores. No caso de não cumprimento destas condições, as sanções serão mantidas de acordo com o Regulamento da UCI em vigor.


Além disso, conforme anunciado a 18 de março, em situações específicas de corrida que possam levar os atletas a eliminar garrafas ou resíduos fora das zonas previstas para isso (por exemplo, quando se formam pelotões), o que é proibido, o Colégio de Comissários, autorizado por os regulamentos da UCI em vigor, terão a possibilidade de não sancionar o corredor se julgar a situação excepcional.


Além disso, no caso de uma onda de calor ou durante etapas longas e planas, medidas podem ser tomadas pelo Presidente do Painel de Comissários como uma exceção e em consulta com o organizador. Estas medidas serão anunciadas no comunicado diário da organizadora e via rádio-tour. Para conhecer os regulamento da UCI.

Комментарии


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page