top of page

UCI apresenta programação do Mundial de Ciclismo unificado de Glasgow-2023



A União Ciclística International (UCI) e os organizadores do Campeonato Mundial de Ciclismo UCI 2023 apresentaram a programação completa do evento de 11 dias que acontecerá em Glasgow e em toda a Escócia, de 3 a 13 de agosto de 2023.


O cronograma foi elaborado pela UCI, o Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Ciclismo UCI 2023, cidades-sede e principais partes interessadas. A ação ininterrupta incluirá competição em pelo menos três disciplinas todos os dias, com os Campeões Mundiais da UCI também coroados em todos os 11 dias. Pela primeira vez em um Campeonato Mundial da UCI, a prova de estrada de Elite Feminina fechará as cortinas das competições: no domingo, 13 de agosto. A corrida de estrada Elite Masculina acontecerá no sábado, 5 de agosto. Além de defender as ciclistas femininas, a decisão de realizar a prova de estrada Masculina Elite no fim de semana de abertura e a prova de estrada Elite Feminina no dia de encerramento foi tomada para garantir o melhor alinhamento possível com o Calendário Internacional de Estrada da UCI, em particular no que diz respeito à seus respectivos Tours de France.



O fim de semana de abertura do Campeonato (5-6 de agosto) incluirá ação em Glasgow, Fort William e em toda a Escócia. A corrida de estrada Men Elite acontecerá no cenário deslumbrante do centro da Escócia, enquanto o Chris Hoy Velodrome em Glasgow sediará as finais da pista todos os dias. Os fãs poderão testemunhar as rápidas e emocionantes competições de downhill de mountain bike contra o majestoso cenário da Cordilheira Nevis.

No outro extremo do país, Glentress Forest no Tweed Valley sediará corridas de resistência com a maratona de cross-country de mountain bike.


A programação completa de eventos em todos os 11 dias pode ser encontrada no site do Campeonato Mundial de Ciclismo UCI 2023 .


Esta é a primeira vez que todos os 13 Campeonatos Mundiais da UCI serão combinados em um megaevento, tornando-se um evento de ciclismo incomparável em tamanho e escala. A audiência global de TV prevista colocará o Campeonato Mundial de Ciclismo da UCI de 2023 entre os 10 eventos esportivos mais assistidos do mundo.


David Lappartient, presidente da UCI, disse: “Glasgow e toda a Escócia estão criando história esportiva ao sediar este evento de ciclismo multidisciplinar pela primeira vez. O Campeonato Mundial de Ciclismo da UCI era uma das minhas visões quando fui eleito pela primeira vez Presidente da UCI em 2017. Essa visão está se tornando realidade e a edição inaugural está realmente tomando forma. A revelação da programação permite-nos visualizar o que nos espera durante estes 11 dias de ação ciclística ininterrupta. Toda a comunidade de ciclismo pode definitivamente esperar grandes coisas!”

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page