UCI divulgou os números do Ciclismo virtual em 2021


Ciclismo virtual vem crescendo nos últimos anos / Reprodução UCI

A União Ciclística Internacional (UCI) divulgou no último dia de 2021 os números de um estudo sobre ciclismo virtual. Os dados podem ser vistos abaixo.


5 foi o número de esportes apresentados na Série Olímpica Virtual (OVS) inaugural antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O ciclismo esportivo foi adicionado ao programa junto com beisebol-softball, remo, vela e esportes motorizados.

24 provas em 24 horas: esse era o conceito do programa de ciclismo OVS para comemorar o Dia Olímpico, em 23 de junho. O evento permitiu que os participantes de todo o mundo pedalassem virtualmente ao lado de algumas estrelas e personalidades do ciclismo.

32 atletas e personalidades participaram de vários eventos de ciclismo OVS, como podcasts, corridas de perseguição e passeios do Dia Olímpico. Entre eles estavam Mariana Pajón (COL - BMX), Anna Meares (AUS - trilha), Sir Chris Hoy (GBR - trilha), Nino Schurter (SUI - mountain bike), Sarah Storey (GBR - para-ciclismo) e a lista continua …


8.887.000 foi o alcance total desses 32 atletas nas redes sociais, sem contar os retuítes e OTS (Opportunity to See) geral dos atletas.



MATÉRIA RELACIONADA: Gameficação do ciclismo se torna realidade em meio a pandemia mundial


100.999 foi o número de participantes nas competições de ciclismo OVS nas primeiras três semanas de competição.

550 é o número total de atletas que se alinharam nas cinco corridas qualificatórias continentais em 27 e 28 de novembro na tentativa de ganhar seus ingressos para o Cycling Esports World Championships 2022 da UCI.

50 é o número de atletas que efetivamente se classificaram nas Eliminatórias Continentais, realizadas na África, América, Ásia, Europa e Oceania.

2 foi o número de voltas que os atletas percorreram no mundo Watopia da plataforma Zwift.


26 Fevereiro de 2022 é a data anunciada em 2021 para a segunda edição do UCI Cycling Esports World Championships.


54,9 é o número de quilômetros que os homens e mulheres vão enfrentar no 2022 UCI Cycling Esports World Championships, para um total de 944m de escalada em 2,5 voltas da rota Knickerbocker de Nova York de Zwift.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube