UCI e seu Centro Mundial de Ciclismo (CMC) celebram o Ano da Bicicleta repleto de atividades



A União Ciclística Internacional (UCI) e seu Centro Mundial de Ciclismo (CMC) anunciaram um programa completo de atividades para o verão europeu de 2022.

O CMC da UCI está localizado em Aigle, na Suíça e neste ano se celebra o Ano da Bicicleta.


Depois de sediar o início da etapa final do Tour de Romandie em maio, o CMC da UCI prepara agora três dias de festividades com foco no Tour de France . Com a 9ª etapa começando em Aigle no domingo, 10 de julho, o Centro realizará inúmeras atividades em seu papel de Relais Etape (parada da etapa). O pelotão passará pelo CMC da UCI duas vezes antes de seguir para o Châtel Les Portes du Soleil, na vizinha França.


As festividades no Centro Mundial de Ciclismo começarão no dia anterior – quando a 8ª etapa terminar nas proximidades de Lausanne – e continuarão até segunda-feira, 11 de julho, o primeiro dia de descanso da corrida por etapas de três semanas. Mais de 10.000 espectadores são esperados em Aigle para o início da 9ª etapa, e o UCI CMC está pronto para recebê-los em uma zona de fãs e vila dedicada com uma tela gigante onde eles podem assistir as etapas de sábado e domingo ao vivo, arquibancadas, competições, animações, refrescos e atividades divertidas para famílias e crianças.



Os visitantes terão também a oportunidade de participar de iniciação no ciclismo de pista e BMX Racing, workshops de mecânica e visitas guiadas ao Centro Mundial de Ciclismo UCI. Como sempre, a pista e circuitos técnicos do CMC estarão disponíveis para todos, e o restaurante ''Le Velodrome'' estará aberto o dia todo.


Os fãs poderão abrir o apetite para o Tour de France antes que ele chegue a Aigle, graças à exposição itinerante dedicada ao Tour de France , que será instalada no Centro e aberta ao público de 22 de junho a 19 de setembro. Atualizada a cada ano, esta exposição abrangente analisa este evento esportivo icônico de diferentes ângulos, incluindo sua história, a história da camisa amarela, como uma rota é planejada, um dia em um palco, a caravana de publicidade e como funciona a cobertura ao vivo. Este ano, há uma seção especial dedicada à conexão do Tour de France com a Suíça e os pilotos suíços. Gratuitamente, esta Tour de France Expo incluirá uma exibição de bicicletas históricas e camisas de ex-líderes, bem como telas interativas para envolver os visitantes.


Enquanto isso, a partir deste fim de semana, os fãs de ciclismo também poderão se deliciar com uma nova galeria de fotos temporária, “Elite”, montada no velódromo UCI WCC, ao longo da passarela acima da pista. Esta exposição inclui imagens de grandes eventos, principalmente de 2021 e 2022: Campeonatos Mundiais UCI, Copas do Mundo UCI, UCI WorldTour, UCI Women's WorldTour e os Jogos Olímpicos. Leva os espectadores a um passeio de ciclismo que é um lembrete das facetas incrivelmente variadas e diversificadas do esporte.


Após uma visita privada na noite de sexta-feira, 3 de junho, Dia Mundial da Bicicleta, a exposição Elite será aberta gratuitamente a todos os visitantes do CMC a partir do dia seguinte. Além disso, todas as exposições no lugar foram atualizadas e modernizadas. Eles contêm informações sobre a UCI, seu Centro Mundial de Ciclismo, sua história e atividades.


O Centro Mundial de Ciclismo da UCI celebrará o Dia Mundial da Bicicleta nesta sexta-feira, 3 de junho, em grande estilo, graças às atividades organizadas ao longo do dia para crianças em idade escolar e público em geral. Iniciações, visitas e a oportunidade de dar um passeio de bicicleta com o Presidente da UCI, David Lappartient, e a Diretora Geral da UCI, Amina Lanaya, estão na agenda deste dia especial dedicado à bicicleta.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube