UCI Gran Fondo World Series Rio de Janeiro define nova data e percurso para 2021


Percurso inspirado no Circuito Olímpico da Rio-2016 / Gran Fondo Rio de Janeiro - Divulgação

O UCI Gran Fondo Rio de Janeiro 2021, única etapa do circuito da Union Cycliste Internationale (UCI) em 2021 na América do Sul, está confirmada para 2 de maio na cidade do Rio de Janeiro. A etapa é classificatória para o Campeonato Mundial UCI de Ciclismo Amador, que acontecerá em Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina, neste mesmo ano. As inscrições para a prova na Cidade Maravilhosa já estão abertas no link - https://bit.ly/gfrio2021


O evento esportivo tem dois percursos, o Gran Fondo, com 108 km de distância e 1.285 m de altimetria, e o Medio Fondo, com de 77 km de distância e 907 m de altimetria. Ambos são inspirados na prova de estrada das Olimpíadas Rio-2016. As largadas acontecerão no Aterro do Flamengo (em frente à Marina da Glória) a partir das 6h do dia 2 de maio e o trajeto tem como cenário praias, florestas e cartões postais cariocas. 


Os ciclistas passam pelas praias de Botafogo, Copacabana, Ipanema e Leblon. Depois, chegam ao Jardim Botânico para atravessar a Floresta da Tijuca e seguir pelas praias da Barra e Recreio. O trecho final do Gran Fondo é composto pela subida e descida da estrada da Grota Funda rumo à linha de chegada, no Pontal do Recreio dos Bandeirantes. Já no Medio Fondo os participantes vão somente até a pedra da Prainha para fazerem o retorno e completar o percurso. 


A programação do UCI Gran Fondo Rio de Janeiro 2021 começa no dia 29 de abril, com a abertura da Expo. Até 2 de maio, fãs do ciclismo poderão conferir produtos e serviços de última geração nos estandes das marcas participantes. Após cruzarem a linha de chegada, 

os ciclistas serão recepcionados com a tradicional pasta party.

"É uma alegria anunciar a retomada do UCI Gran Fondo Rio de Janeiro 2021 e tudo que esse projeto representa, não só para o ciclismo, mas para o turismo esportivo e a economia carioca. A prova beneficia ciclistas e um vasto mercado que gira em torno da bike com diversas oportunidades para profissionais e empresas de todo o Brasil", comenta Gabriela Monteiro de Barros, organizadora do UCI Gran Fondo Rio de Janeiro e diretora da DNA Sports & Events, empresa responsável pelo evento. 


O UCI Gran Fondo Rio de Janeiro 2020, programado para maio na Serra do Piloto, em Mangaratiba, foi adiado por causa do COVID-19. Para a edição 2021, a organização respeitará uma série de protocolos de segurança, estipulados pelos órgãos públicos e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), vigentes no período de realização da prova. A reabertura de inscrições tem lote promocional de curta duração, com o mesmo valor da época do adiamento.


Serviço

UCI Gran Fondo World Series Rio de Janeiro 2021

Distâncias: Gran Fondo (108 km com 1.285m de altimetria acumulada) e Medio Fondo (77 km com  907m de altimetria acumulada)

Data: Largada às 6h, em 2 de maio

Largada: Marina da Glória, no Aterro do Flamengo, 

Chegada: Pontal, no Recreio dos Bandeirantes

Expo: de 29 de abril a 2 de maio, no Recreio dos Bandeirantes

Inscrições: https://bit.ly/gfrio2021

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png