UCI Mountain Bike World Cup de Fort William é cancelada por causa da pandemia


Os organizadores da Copa do Mundo de Mountain Bike UCI em Fort William (Grã- Bretanha) anunciaram nesta quinta-feira (01) que o evento agendado para 22-23 de maio está cancelado.


Todos os esforços foram feitos pelos organizadores, com apoio e apoio significativo do governo escocês e da Event Scotland, para desenvolver um plano de evento apropriado e um conjunto de protocolos com os requisitos de mitigação Covid-19 necessários para a entrega segura de um evento a portas fechadas na estação de esqui Nevis Range, nos arredores de Fort William.


Apesar dos melhores esforços e apoio de todos os parceiros envolvidos no desenvolvimento desses planos, as restrições que provavelmente ainda existirão dificultaram o prosseguimento desses planos com confiança. Os organizadores decidiram relutantemente que os riscos e desafios são muito grandes para prosseguir com o evento de acordo com os padrões de segurança impostos pela atual pandemia.


“Enquanto a flexibilização das restrições caminha na direção certa, ainda há uma série de desafios com a entrega de um evento desse porte que, mesmo sem público, dificultam a realização de uma Copa do Mundo segura em maio.


"Este cancelamento é um golpe para nós como equipe organizadora, tanto quanto para toda a comunidade do mountain bike, mas especialmente para as estrelas do Reino Unido, que não poderão se apresentar na frente de sua torcida. Reece Wilson, da Scottish Borders, deveria estar comemorando seu título de campeão mundial em casa. Em vez disso, a equipe da Copa do Mundo de Fort William se concentrará no futuro e retornará maior, melhor e mais apaixonada do que nunca ”, comentou Mike Jardine da Rare Management.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube