top of page

UCI promove primeiro curso para Gerentes de Segurança de Eventos


Novo curso da UCI / Reprodução UCI

A partir deste ano, o curso UCI Event Safety Manager é obrigatório para todos os Gerentes de Segurança de Eventos nomeados para corridas nos calendários UCI WorldTour, UCI Women's WorldTour e UCI ProSeries.


Desde 2021, os organizadores são obrigados a nomear um Gerente de Segurança de Eventos para supervisionar todos os aspectos de segurança de seus eventos. Em uma tentativa de proteger ainda mais a segurança de todos – pilotos, oficiais e espectadores – a União Ciclística International (UCI) desenvolveu um curso de treinamento que cobre todos os aspectos da segurança no evento.


“É importante criar uma linguagem de segurança comum entre todas as partes interessadas no ciclismo”, disse o chefe de estrada e inovação da UCI, Michael Rogers. “Essas pessoas estão assinando todos os elementos de segurança das corridas, por isso é absolutamente essencial que tenham as informações atualizadas mais recentes e os regulamentos da UCI na ponta dos dedos”.


Esta semana, 64 pessoas participaram de um dos dois cursos, o primeiro em francês com tradução para o espanhol e o segundo em inglês com tradução para o italiano. Os especialistas da UCI conduziram sessões sobre uma ampla gama de tópicos, incluindo preparação para a pista de corrida, locais de largada e chegada, segurança do piloto, comboio e reguladores, serviços médicos, Radio-Tour e tópicos de segurança relacionados à produção de TV. Os participantes devem passar no exame final para continuar trabalhando como Gerente de Segurança de Eventos.


Os gerentes de segurança de eventos das corridas realizadas no segundo semestre do ano participarão de um dos dois cursos realizados em fevereiro.


“Estamos muito encorajados pelo diálogo positivo e pelas discussões construtivas que ocorreram esta semana”, disse Michael Rogers. “A segurança é uma grande prioridade para a UCI, e os gerentes de segurança do evento desempenham um papel crítico na implementação de todos os elementos de segurança – seja a segurança do piloto ou a segurança de outras partes interessadas. Foi muito bom testemunhar o seu empenho e profissionalismo que, estou convencido, terão um impacto valioso na segurança dos seus respetivos eventos.”

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page