Ulan Galinski é o melhor brasileiro no XCO Elite em Araxá, na 2ª etapa da Copa do Mundo de MTB e fica mais próximo de Paris-2024
Ulan Galinski deu nesse domingo (21) mais um importante passo para conquista de uma vaga nos Jogos Olímpico de Paris. Ele foi o melhor brasileiro na prova do Cross Country Olímpico da etapa de Araxá (MG) da Copa do Mundo de Mountain Bike.
Araxá sediou nos últimos três dias a 2ª etapa da Copa do Mundo. E assim como já tinha sido na semana passada em Mairiporã (SP), na 1ª etapa, Ulan foi o melhor brasileiro colocado nas provas de Cross Country Olímpico e Short Track.
E ser o melhor brasileiro em Araxá é importante para o ciclista, uma vez que as etapas da Copa do Mundo em Minas Gerais e Nové Mesto, na República Tcheca, valem pontos dobrados de classificação para Paris. Com os pontos conquistados em Mairiporã e Araxá, Ulan abrirá uma vantagem ainda maior na corrida olímpica, uma vez que ele já era o melhor brasileiro colocado no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) antes das duas competições.
Ulan terminou a prova desse domingo na 46ª colocação. A prova foi vencida pelo dinamarquês Simon Andreassen, da Equipe Cannondale Factory Racing.
Ulan agora volta suas atenções para a Copa Internacional de Araxá, competição que será disputada entre os dias 26 e 28 de abril. A prova tem chancela da União Ciclística Internacional (UCI) e vale pontos para o ranking.
A Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing conquistou nesse domingo em Araxá um grande resultado com a atleta Sabrina Oliveira. Sassá, como é carinhosamente chamada, foi a melhor brasileira na prova do Cross Country Olímpico Sub-23. A ciclista terminou a disputa na 17ª colocação, com o tempo de 1 hora 10 minutos e 02 segundos.
Foi a melhor colocação da atleta em uma prova da Copa do Mundo de MTB. Sabrina é a atual vice-campeã brasileira Sub-23 do Cross Country Olímpico.
Comments